Pintura de Alexandre Alonso Óleo sobre Tela com Moldura Esculpida Série 3 Graces

Pintura de Alexandre Alonso Óleo sobre Tela com Moldura Esculpida Série 3 Graces

Pintura de Alexandre Alonso, Óleo sobre Tela com Moldura Esculpida, com o título "AGLAEA NIGHT WHISPER" from de series the 3 Graces, assinado e datado de 2022 espetacular!!!!

Quadro espetacular em todos os aspetos, desenho, técnica utilizada com óleo empastado, tanto na tela como o trabalho feito na própria moldura. (ver pormenor.)

Acompanha um certificado de autenticidade selado e assinado, atrás do quadro

Medidas: 70 x 50 cm a mancha; 90 x 70 cm Moldura

O seu historial:
Alexandre Alonso está sediado em Lisboa, Portugal. Obteve o seu diploma de arquitetura em 2001, um mestrado em arquitetura de grande escala em Barcelona em 2003, e posteriormente trabalhou como arquiteto durante 13 anos.
Esteve ligado a empreendimentos artísticos (principalmente desenho), mas nunca diretamente à pintura - e ainda menos à pintura figurativa. Isso começou em 2014 de uma forma muito inesperada: Foi desafiado por três amigos a desenhar os seus retratos. Apaixonou-se instantaneamente e nunca mais olhou para trás.
Normalmente começa com uma sessão fotográfica, caso tenha a possibilidade de fotografar o assunto - o que por vezes, devido a limitações geográficas ou disponibilidade de assunto, é um grande desafio. Acaba com cerca de 200 fotografias, que são filtradas até cerca de 10%. Desses 10%, normalmente escolhe entre duas a cinco fotografias para trabalhar.
Depois é feito um esboço rudimentar sobre a tela e é aplicada uma lavagem azul - uma tinta a óleo muito fina diluída -. Esta é a sua espinha dorsal e começa sempre com azul. Define as características tonais das suas sombras.
Quando a lavagem azul é seca, aplica a tinta a óleo e o trabalho desenvolve-se à volta dos olhos, expandindo-se sempre a partir deles.
O resto é apenas uma mistura de pinceladas espessas intencionais, não intencionais, e muitos erros corrigidos que, no final, constituem a sua interpretação do assunto.

Não há receita nem linearidade em relação ao tempo que leva para que a pintura se construa a si própria. As pinturas tomam uma direção própria, por isso, nesse sentido, prever quanto tempo demoram a terminar é muitas vezes uma coisa muito incerta.
Quando começou, a única coisa de que tinha a certeza (para além do facto de querer pintar pessoas) era que cada trabalho feito por si, independentemente do assunto a ser retratado, tinha de provocar interesse suficiente para ser algo mais do que apenas uma representação de uma pessoa específica. Deveria ter validade suficiente para ser uma obra de arte por si só e não apenas um retrato. Nesse sentido, e ironicamente o suficiente, trata cada rosto/corpo como uma paisagem: constrói texturas muito espessas (como esculpir um terreno), esquemas de cores complexas (como uma paisagem rica) e sombra/luz intensa (como uma atmosfera respirável).

Não quer ser puramente representativo porque qualquer máquina fotográfica pode fazer muito, muito melhor do que qualquer pessoa com um pincel (por muito dotado que seja tecnicamente). Como pintores, pena que temos a obrigação de oferecer um pouco mais do que isso.

Entrego em Oeiras, envio via CTT com portes a cargo do comprador. Tendo em atenção que é um quadro grande e pesado (4.958g), a entrega deverá ser preferencialmente em mão.
Veja outros anúncios do anunciante

Contactar o anunciante

Vendas Costa

Anunciante desde Fev. 2014 PRO
Verificado com 1 399 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio