Pintura papel papiro Tutankhamon Egipto Osiris

Pintura papel papiro Tutankhamon Egipto Osiris

Pintura em papel de papiro originária do Egipto
Com as seguintes dimensões 60x40
Mascara de ouro de Tutankhamon (1 341 a.C. a 1 323 a.C.) foi um faraó da décima oitava dinastia (governou de c. 1332 a 1323 a.C. na cronologia egípcia), durante o período da história egípcia conhecido como Império Novo. Desde a descoberta do seu tumulo intacto, foi referido coloquialmente como Rei Tut. Seu nome original, Tutankhaten, significa "Imagem viva de Áton",
A descoberta de 1922 por Howard Carter da tumba de Tutancâmon, financiada por Lord Carnarvon, recebeu cobertura da imprensa mundial. Isso despertou um renovado interesse público pelo antigo Egito, do qual a Máscara mortuária de Tutancâmon, atualmente no Museu Egípcio, continua sendo um símbolo popular. Exibições de artefatos do seu tumulo percorreram o mundo.
Valor das telas de papiro 16 euros

Preço individual para cada tela ou estatua

- Estatua de Osíris com 45 cm de altura
Era adorado no Egito como o deus da vida após a morte, visto que os egípcios acreditam na continuação da vida em outro plano.
Na mitologia egípcia, logo após a criação do mundo o deus da terra, Zeb, e a deusa do céu, Nut, geraram filhos. Entre eles, Osíris, que se tornou Governador da Terra. Ele se casou com sua irmã Ísis. Enciumado com o sucesso de seu governo, seu irmão Seth o assassinou. Porém, usando de mágica, Ísis conseguiu trazê-lo de volta a vida.
Hórus, seu filho com Ísis, foi o responsável por vingar sua morte. Seu herdeiro se tornou então o novo rei do Egito, enquanto Osíris desceu ao submundo, tornando-se Juiz e Senhor dos Mortos.
Estatua de Osiris valor 22 euros

Entrego em mãos no distrito de lisboa ou envio por correio para outro distrito.

Qualquer dúvida pode telefonar ou deixar mensagem na caixa de mensagens automática (encontra-se junto ao n de telemóvel), que eu respondo por e-mail ou ligo de volta.

NOTA: Quando deixa uma mensagem na caixa automática do CUSTOJUSTO, se não tiver conta a minha resposta vai diretamente para a sua conta de EMAIL que indicou.

A entrega em mãos no distrito de Lisboa é em função da minha agenda de trabalho e respetiva conciliação com as deslocações de trabalho.
595

Contactar o anunciante

Manuel

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 244 anúncios publicados Sintra - Massamá e Monte Abraão
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio