2 Bilhetes Cinema Londres 10.02.84

2 Bilhetes Cinema Londres 10.02.84

2 Bilhetes Cinema Londres 10.02.84

O Cinema Londres, nasceu na Avenida de Roma das cinzas de um espaço, onde existiu um restaurante, snack-bar, barbearia, discoteca, tabacaria e bowling, de seu nome "Bólide", que abriu as portas em 1956.

A empresa que era a proprietária do edifício, Dias & Antunes, resolveu aproveitar o espaço da cave e instalar um cinema.

O projecto do cinema Londres foi da autoria do Arqt. Eduardo Goulart Monteiro (responsável pelo projecto da Pastelaria Mexicana na mesma zona) e colega de liceu de José Manuel Castello Lopes.

Na entrada, encontravam-se uma escultura de João Cutileiro e uma pintura de Luís Noronha da Costa. Previa uma sala com 440 lugares, ao qual se anexava um snack-bar e um pub, imprimindo assim ao espaço um certo luxo.
Esta sala foi inaugurada em 30 de janeiro de 1972 com o filme Morrer de Amar de André Cayatte. As verbas angariadas na estreia reverteram a favor da obra social da Igreja de São João de Deus, com sucessivas lotações esgotadas nas semanas seguintes... algo nunca visto até então.

Na base da sua fundação, estava o distribuidor José Manuel Castello Lopes, que afirmou: "A maioria dos cinemas era composta por salas só com um ecrã. Demos às pessoas a possibilidade de usufruir de uma bebida de fim de tarde, de uma refeição e de uma sessão cinematográfica".

A imprensa da época proferiu que este espaço era uma nova ideia numa cidade que crescia e que oferecia diversos serviços num só lugar: ver cinema na sala, jantar no snack-bar e conversar no Pub The Flag. E assim efectivou-se a proposta que os "estúdios" poderiam conferir um ambiente propicio para os espectadores manterem-se no local depois das sessões cinematográficas.

Entrega em mão na área de Oeiras.
Pagamento no ato da entrega, em numerário ou MBway.
Envio por via postal regular, apenas após pagamento confirmado via MBway do artigo e do valor dos respetivos portes.

Contactar o anunciante

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Verificado com 524 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio