Aguarela Alfredo Moraes Miranda Capa de Honra.

Aguarela Alfredo Moraes Miranda Capa de Honra.

N 22338 Aguarela emoldurada e assinada Alfredo Moraes. Motivo trajes regionais Miranda Capa de Honra. Moldura 39x48cm. Motivo 15x24cm. Mínimos sinais do tempo.
Alfredo Januário de Moraes, aguarelista e desenhador, foi professor na Sociedade Nacional de Belas-Artes e chefe da litografia da Imprensa Nacional, onde produziu vários desenhos e aguarelas. Em março de 1915 foi louvado pela cromolitografia «Pátria e República. Na Imprensa Nacional, ilustrou também materiais como diplomas, cartazes e bilhetes. Na década de 1920, promoveu exposições de aguarela em apoio à Caixa de Viúvas e Órfãos do Pessoal da Imprensa Nacional e ao Jardim-Escola João de Deus de Lisboa. Em 1928 integrou uma das comissões criadas para definir o conteúdo do novo catálogo da Fundição de Tipos.
Foi autor de inúmeras ilustrações em jornais (Diário da Manhã, O Século, Diário de Notícias e O Mundo, entre outros) e obras de outras editoras, entre as quais se destacam as ilustrações de D. Quixote de la Mancha. Colaborou várias vezes com Alfredo Roque Gameiro. Morreu em Lisboa em 1971.

Portes a cargo do comprador de acordo com a modalidade de envio. Entrego em mão em Lisboa Braço de Prata.

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio