ARTESANATO barro José Franco 1980: Peça ÚNICA! Nª Srª Conceição

ARTESANATO barro José Franco 1980: Peça ÚNICA! Nª Srª Conceição

"N Sr da Conceição" Padroeira de Portugal - Figura de artesanto em barro por José Franco - Ano 1980

Peça única pois foi feita por encomenda em 1980. Assinada, da autoria do grande mestre oleiro, ceramista e escultor português José Franco (1920/2009).

-- Medidas: 30 cm (alt) x 20 cm (diâmetro).
-- Estado IMPECÁVEL e com uma enorme riqueza de DETALHES.

-- COMENTÁRIOS: O preço marcado reflete a raridade, a excelência e impecabilidade da peça que foi executada numa fase de maturidade do Artista: início de 1980. A "perfeição" e "traços" das feições refletidas nas suas figuras desta época são, como é o caso desta minha peça, características importantes. As obras de fases posteriores, já em fase de declínio de vida, não teem os mesmo "traços" das faces, nem tão pouco a mesma técnica de montagem e/ou de pintura ... e isso nota-se bem! Muitos foram os "aprendizes" de José Franco, sobretudo na sua fase terminal de vida, mas os originais que ele mesmo produziu ... são identificáveis.

-- INFORMAÇÃO SOBRE JOSÉ FRANCO: Dedicou-se principalmente à arte-sacra, sendo por isso conhecido em todo o mundo, podendo encontrar-se obras da sua autoria inclusivamente no Vaticano e no Brasil. Jorge Amado definiu-o magistralmente: Artista do barro e da vida homem honesto e simples que traz no coração e nos dedos o dom da criação.

-- OBSERVAÇÃO: Tenho para venda mais algumas peças do mesmo Artista e da mesma época, algumas também feitas por encomenda... Para além disso, vendo também algumas peças de vários Artesãos ceramistas da mesma época... Por favor veja os meus outros anúncios aqui no CUSTO JUSTO e/ou não hesite em contatar.

-- LOCAL: Laranjeiras, Lisboa. Levantamento em mão e pagamento no ato da entrega. Transporte a cargo do comprador.

-- Muito OBRIGADA pela atenção dedicada a este meu anúncio.
-- Para qualquer questão ou detalhe pertinente, não hesite em contatar.

Contactar o anunciante

IF

Anunciante desde Dez. 2011
Verificado com 98 anúncios publicados Lisboa - São Domingos de Benfica
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio