Cartaz muito raro do Partido Socialista Revolucionário "Tudo Bons Rapazes"

Cartaz muito raro do Partido Socialista Revolucionário "Tudo Bons Rapazes"

Cartaz muito raro do Partido Socialista Revolucionário "Tudo Bons Rapazes"

Cartaz muito raro do Partido Socialista Revolucionário Tudo bons rapazes (finais anos 80 início anos 90), com mensagem satírico política ao PSD e seus membros mais destacados nesse momento político (Cavaco Silva, Durão Barrosos e Fernando Nogueira).

Design gráfico inspirado no cartaz do filme Tudo Bons Rapazes (Good Fellas) de Martin Scorsese.

Dimensões: 60x 85cm

Emoldurado sob placa de aglomerado no verso e acrílico na frente.


O Partido Socialista Revolucionário (PSR) foi um partido político português trotskista criado em 1978, durante o congresso em que a Liga Comunista Internacionalista (LCI) se fundiu com o Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) e integrou um conjunto de militantes de várias correntes trotskistas. Em 1979 (no contexto de uma cisão na IV Internacional) grande parte dos militantes do ex-PRT abandonaram a organização.

Em 1983 concorreu às eleições legislativas em coligação com a UDP, então frente eleitoral de um movimento marxista-leninista, o PC(R).

Em 1985, depois de um recuo organizativo, o PSR ganha novo alento, iniciando campanhas antimilitaristas e antirracistas, especialmente dirigidas à juventude. Em 1987, participa nas eleições para o Parlamento Europeu, integrando nas suas listas candidatos independentes. Nesse mesmo ano e mantendo a linha de colaboração com independentes, inicia a publicação da Revista Combate em novo figurino. Os principais líderes foram Francisco Louçã, Alfredo Frade, Helena Lopes da Silva, Heitor de Sousa e José Falcão.

Em 1999, juntamente com a UDP e a Política XXI, esteve na origem da criação do Bloco de Esquerda.
Em 2006 extinguiu-se enquanto partido político, transformando-se na Associação Política Socialista Revolucionária (APSR). Em 2013, o XIX Congresso da APSR aprovou a sua extinção enquanto corrente dentro do BE. A maioria da extinta associação decidiu juntar-se à tendência interna do Bloco de Esquerda denominada Socialismo, enquanto uma minoria se juntará com outros bloquistas formando a Plataforma Anti-capitalista.

Entrega em mão na área de Oeiras ou Lisboa (Lumiar).
Pagamento no ato da entrega, em numerário.
Não faço envios por via postal.

Contactar o anunciante

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Verificado com 524 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio