Cromo Pastilhas Bazzoka Joe e o seu Gangue com texto em hebraico

Cromo Pastilhas Bazzoka Joe e o seu Gangue com texto em hebraico

Bazooka Joe é um personagem de banda desenhada apresentado em pequenas histórias de banda desenhada, incluídas no invólucro de papel das pastilhas elásticas. É um dos personagens publicitários americanos mais icónicos e reconhecidos do século XX.

Entre 1952 e 1954, Woody Gelman e Ben Solomon, chefes de Desenvolvimento de Produtos da Topps, abordaram o cartunista Wesley Morse para criar Bazooka Joe and his Gang.
Cada história da banda desenhada consiste geralmente, mas não exclusivamente em piadas infantis.

Bazooka Joe é acompanhado nas suas várias aventuras e desventuras por uma equipa de diferentes personagens, inspiradas nas histórias de banda desenhada de gangues infantis como Reg'lar Fellers de Gene Byrnes e Just Kids de Ad Carter. O grupo inclui: Pesty (ex-Orville), irmão mais novo de Joe, Mort, Hungry Herman, Joe Jane, Joe Tuffy e Walkie Talkie, um vira-lata do bairro.

A Bazooka Candy Brands anunciou em novembro de 2012 que não incluiria mais esta banda desenhada nas suas embalagens. O novo invólucro viria a incluir quebra-cabeças, instruções e códigos para desbloquear jogos eletrónicos. A empresa afirmou que Bazooka Joe e outros personagens apareceriam ocasionalmente na nova embalagem.

Em Heroes of the Comics: Portraits of the Pioneering Legends of Comic Books, Drew Friedman escreveu: "Gelman, junto com seu amigo e ex-co-animador Ben Solomon, criou o Popsicle Pete, que apareceu em anúncios e embalagens durante décadas.

Popsicle Pete chamou a atenção do presidente da Topps Company, Arthur Shorin, que contratou Gelman e Solomon para trabalhar com ele em tempo integral em Brooklyn.

Gelman trabalhou como editor e escritor para Topps, e Solomon tornou-se seu diretor de arte.

Gelman tornou-se chefe do departamento de desenvolvimento de novos produtos, onde desenvolveu a banda desenhada Bazooka Joe (desenhados por Wesley Morse) e teve sua mão em muitas inovações de sucesso."

O estilo de Bazooka Joe mudou com os tempos, como acontece com quase todos os personagens publicitários do século XX com maior longevidade. Na década de 1990, Joe adotou um visual mais contemporâneo, incluindo jeans largos e de cintura descaída.

Entrega em mão na área de Oeiras.
Pagamento no ato da entrega, em numerário ou MBway.
Envio por via postal regular, apenas após pagamento confirmado via MBway do artigo e do valor dos respetivos portes.

Contactar o anunciante

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Verificado com 524 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio