Escultura de animais em pedra de sabão Arte Africa

Escultura de animais em pedra de sabão Arte Africa

Vendo Animais em miniatura esculpidos em pedra de sabão arte africana.
- Hipopotamos
- Rinocerontes
- Elefantes
Vendo á unidade cinco euros cada

Esteatito (também pedra de talco ou pedra-sabão) é o nome dado a uma rocha metamórfica, compacta, composta sobretudo de talco (também chamado de esteatite ou esteatita) mas contendo muitos outros minerais como magnesita, clorita, tremolita e quartzo, por exemplo. É uma rocha muito branda e de baixa dureza, por conter grandes quantidades de talco na sua constituição. A pedra-sabão é encontrada em cores que vão de cinza a verde. Ao tato, dá uma sensação de ser oleosa ou saponácea, derivando-se daí sua designação de pedra-sabão.

Características físicas
A pedra-sabão é praticamente impenetrável. Não é afetada por substâncias alcalinas ou ácidas. Uma das notáveis características da pedra-sabão é sua excelente capacidade de resistir a extremos de temperatura desde muito abaixo de zero até acima de cerca 1000 C. A pedra-sabão resiste às exposições e mudanças de condições atmosféricas durante séculos.

A pedra-sabão é relativamente macia devido ao seu teor de talco (o talco sendo considerado de dureza grau um na escala Mohs).

Os Iorubás do oeste da Nigéria utilizavam pedra-sabão em muitas estátuas, especialmente em Esie, onde arqueologistas descobriram centenas de estátuas de homens e mulheres do tamanho de metade de uma pessoa. Os Iorubás de Ife também produziram um obelisco em miniatura de pedra-sabão com animais de metal chamada supersticiosamente de "os empregados de Oranmiyan".

Contactar o anunciante

VITOR MIGUEL

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 374 anúncios publicados Sintra - São João das Lampas e Terrugem
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio