Figueiredo Sobral, gravura a preto branco assinada

Figueiredo Sobral, gravura a preto branco assinada - 16800321

 23 Set, 13:25

13 €

Figueiredo Sobral, gravura a preto branco assinada

Figueiredo Sobral, gravura a preto branco assinada - 16800321

23 Set, 13:25

13 €

N 6064.1 - Figueiredo Sobral, gravura a preto e branco assinada manualmente pelo autor, e numerada. Dimensão exterior : 30,5x24cm; motivo 24,5x17,5 cm. Prova n 49.

A obra de Figueiredo Sobral percorre, inconformista e contestatária, mais de quarenta anos de história da cultura portuguesa contemporânea.
Nascido em 1926, F. Sobral (como se autografa) foi discípulo de Lino António, Paula Campos e Rodrigues Alves, na Escola de Artes Decorativas António Arroio.
A sua obra aparece na maioria dos salões colectivos, em exposições singulares e de grupo, em galerias institucionais e comerciais.
No estrangeiro, F. Sobral figurou, entre outros, em salões de Paris e em Bienais (no Mónaco e em Espanha), bem como em Galerias dos U.S.A.. Viria também a alcançar representações expressivas em várias colectivas no Brasil, por cuja comunidade cultural é adoptado quando, em 1976, fixa residência naquele país, devendo destacar-se, por isso, a sua participação na Expo "100 Anos de Escultura Brasileira", no Museu de Arte de S. Paulo.
Obras de sua autoria constituem monumentos integrados em espaços urbanos, ou decoram lugares públicos, sobretudo em Portugal e no Brasil.
Trabalhos de F. Sobral, desenhos e gravuras, aguarelas e guaches, colagens, cerâmicas, tapeçarias, pinturas murais e esculturais, pertencem actualmente a acervos de arte estatais, institucionais e empresariais privados, enriquecendo colecções particulares, sobretudo europeias, americanas, do Médio Oriente e australianas.

Portes Gratis



Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com
Lisboa
Último acesso há 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora