Fotografia Original da Rainha Alexandra (1844-1925).

Fotografia Original da Rainha Alexandra (1844-1925).

N 14677 Fotografia Original da Rainha Alexandra (1844-1925). Atelier Fillon A Bobone Lisbonne. Photographia da casa Real, 11x16,5cm. Algumas manchas do tempo.
Alexandra Carolina Maria Carlota Luísa Júlia (Copenhaga, 1 de dezembro de 1844 Sandringham, 20 de novembro de 1925) foi a esposa do rei Eduardo VII e rainha consorte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda de 1901 até 1910.
A família de Alexandra era relativamente desconhecida até o seu pai, o príncipe Cristiano de Eslésvico-Holsácia-Sonderburgo-Glucksburgo, ser escolhido para suceder ao seu primo distante, o rei Frederico VII da Dinamarca. Aos dezesseis anos, a princesa foi escolhida para futura esposa de Alberto Eduardo, Príncipe de Gales, herdeiro da rainha Vitória do Reino Unido, tendo contraído matrimónio dezoito meses depois, em 1863, o mesmo ano em que o seu pai se tornou rei da Dinamarca e o seu irmão foi escolhido para se tornar rei da Grécia. Alexandra foi princesa de Gales entre 1863 e 1901, sendo até hoje a pessoa que mais tempo deteve este título. Tornou-se geralmente popular e o seu estilo e porte foram imitados por quase todas as mulheres britânicas da época. Apesar de ser excluída de qualquer actividade política, a princesa tentou sem sucesso influenciar alguns ministros britânicos e a família do marido a favor de interesses gregos e dinamarqueses. As suas funções de estado limitavam-se a trabalhos de caridade que não causassem demasiado escândalo.
Após a morte da rainha Vitória em 1901, o seu marido tornou-se o rei Eduardo VII, imperador da Índia e Alexandra passou a ser a sua rainha e imperatriz consorte. Desde a morte de Eduardo em 1910 até sua própria morte, foi rainha-mãe do Reino Unido, sendo mãe do rei Jorge V. Não confiava no seu sobrinho, o imperador Guilherme II da Alemanha e deu total apoio ao seu filho durante a Primeira Guerra Mundial que colocou a Grã-Bretanha contra o Império Alemão.

Portes Grátis

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio