Jarra Art Deco vidro Camille Fauré & Alexandre Marty 1920s

Jarra Art Deco vidro Camille Fauré & Alexandre Marty 1920s

Raro solifleur (vaso com uma só flor) Art Deco de Camille Fauré e Alexandre Marty em vidro de cor iridescente, cobre e esmaltes policromado com decoração flamejante e pingos. A base e o gargalo são adornados com um anel de metal com pátina dourada, assinado "Fauré Marty Limoges".
Visual inspirado no estilo do vidro romano de um unguentarium, também referido como Balsamarium ou Lacrimarium ou vaso de lágrimas.

Camille Fauré foi um esmaltador francês nascido em Périgueux, França, a 16 de novembro de 1874 e falecido em Paris a 7 de outubro de 1956. Ele frequentou a Escola Nacional de Artes Decorativas de Limoges, onde demonstrou excelentes capacidades técnicas e criatividade no trabalho com vidro. Depois de um longo período de aprendizagem, começou a conceber as suas próprias criações. Fundado na loja Au Vase Etrusque em Paris, apresentou as suas criações na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925, um evento que popularizou o termo Art Deco. A arte de Fauré apresenta formas sofisticadas, curvas suaves e tonalidades vivas. O seu talento para captar a luz e criar efeitos de brilho e de reflexo foi muito elogiado. As peças de arte em vidro de Camille Fauré foram muito apreciadas por colecionadores e entusiastas da arte em todo o mundo. Deu um contributo significativo no domínio da arte em vidro e é reconhecido como um fdos maiores mestres do Vidro de Limoges de todos os tempos.
Artista: Camille Fauré
Designer: Alexandre Marty
Fabricante Fauré Marty Limoges
Dimensões:
altura: 12 cm
diâmetro: 2,3 cm
Estilo: Art Deco
Materiais: Vidro, cobre
Período: circa 1925
Local de origem: França
Estado de conservação: Bom.

Envio para todo o país

Contactar o anunciante

Castro

Anunciante desde Mar. 2024
Verificado com Lisboa - Arroios
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta inferior a 1 minuto

Opções do anúncio