Livro Como é Linda a Puta da Vida Miguel Esteves Cardoso, Rui Ricardo (Ilustração)


Especificações


Descrição

Livro Como é Linda a Puta da Vida
Miguel Esteves Cardoso, Rui Ricardo (Ilustração)

Autor: Miguel Esteves Cardoso
Editor: Porto Editora
1ª Edição Abril 2013
Data de lançamento: abril 2013
Dimensões 15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas: 248
Encadernação: Capa mole
Nota: Carimbo de Posse

Este é um livro de crónicas que retrata a época em que o autor e a esposa atravessavam o oceano angustiante chamado cancro. E é a este a que se refere a linguagem menos literária do título.

Entre as idas ao médico e aos tratamentos, MEC, como é conhecido este cronista pelos apreciadores da sua escrita, relata-nos acontecimentos do seu dia a dia.
Um dos temas recorrentes são os portugueses. Filho de pai português e de mãe inglesa, Miguel formou-se em Manchester, permitindo-lhe viver durante esses anos fora do país onde nasceu em 1955, Portugal, e criar a distância necessária para olhar para a sua cultura exteriormente. E aqui entre nós, ainda que com alguma crítica, sabe melhor se for um de nós a chamar-nos a atenção.

Antes de começar o tratamento, contávamos os dias até começar ( ). Nos intervalos, vivemos e amámo-nos, como se os tratamentos fossem intervalos e os intervalos, comparados com o tamanho e a duração da nossa vida e do nosso amor, fossem pagamentos em dor pelo prazer e pela alegria maior de podermos continuar os dois vivos e apaixonados.
Desperdiçamos tanto tempo em tanta ocupação desocupada e mal nos apercebemos que temos de nos ocupar em mudar isso.

«O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.
O gato é neurótico mas brinca. (...) Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência.
Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.
Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.»

Entrega em mão na área de Oeiras ou Torres Vedras.
Pagamento no ato da entrega, em numerário ou MBway.
Envios por via postal regular, apenas após pagamento confirmado via MBway ou SPIN.

M

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Oeiras

M

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 3 horas