Os 3 Macacos Sábios Artefacto em Barro

Os 3 Macacos Sábios Artefacto em Barro

Artefacto, os 3 Macacos Sábios, em barro, peça única, possui ranhura na parte de trás para uma fácil colocação na parede.

A lenda dos três macacos sábios tem a sua origem na mitologia chinesa. É uma história surpreendente protagonizada por três curiosos personagens: Kikazaru, o macaco que não ouve; Iwazaru, o macaco que não fala; e Mizaru, o macaco que não vê. A formação dos seus nomes pode traduzir-se como Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal. A lenda reza que estas três criaturas singulares foram enviadas pelos deuses como observadores e como mensageiros, para registar todos os actos e maldades da humanidade e, mais tarde, as levar ao conhecimento das divindades.

Segundo a religião budista, os gestos dos três macacos sábios representam a divindade de seis braços, Vajrakilaya, onde o principal ensinamento é não ouvir, ver ou falar mal, desta forma, sendo nós próprios poupados do mal. Outras interpretações vêm as estátuas dos Três Macacos Sábios como símbolo de paz e harmonia, como representação de protecção do lar das energias prejudiciais e que ajudam a evitar que o mal se espalhe.

Existe, também, um paralelo entre a mensagem dos macacos e os três filtros de Sócrates. O macaco Iwazaru, não transmitir o mal; Kikazaru, não devemos ouvir as mensagens negativas que os outros querem transmitir; Mizaru, recomenda que não olhemos para o lado escuro da realidade.

Não Falo, Não Ouço e Não Vejo!

O valor indicado é para este artigo, adquirindo múltiplas peças o valor individual é menor.

Medidas aprox: altura: 11 cm | comprimento: 21 cm

Envio para qualquer zona (ao preço acresce os portes de envio e não posso responsabilizar-me pelo estado em como chegar, dado a fragilidade do artigo, que depende do cuidado como for manuseado durante o transporte, apesar de ir bem acondicionado).

Por favor, veja os meus outros anúncios também aqui publicados.

Contactar o anunciante

J Miguel

Anunciante desde Out. 2012
Verificado com 694 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio