"A América do Norte" de Alfredo Mesquita - 1ª Edição de 2001

"A América do Norte" de Alfredo Mesquita - 1ª Edição de 2001

"A América do Norte"
de Alfredo Mesquita

1ª Edição de 2001
Parceria A. M. Pereira
236 Páginas
Dimensões: 226 x 285 x 18 mm
Capa dura
Ilustrado

Neste livro-reportagem, originalmente publicado em 1916, o entusiasmo com o novo mundo e com as qualidades do povo multicultural e progressista dos EUA, tão contrastante com a realidade portuguesa desse início de século, vem ao de cima em todo o seu esplendor.

Alfredo de Mesquita foi escritor e jornalista de mérito e, também, diplomata em diversos países, nomeadamente nos Estados Unidos.

Nome muito ligado à Parceria, aí publicou a obra que mais prestigio lhe granjeou: «América do Norte». Senhor de um estilo vigoroso, contundente e irónico, analisa profundamente a sociedade, os valores e a mentalidade do povo americano em todas as áreas.

«América do Norte», um documento original e único, ganhou, curiosamente, flagrante actualidade pois ajuda a entender o subjacente a comportamentos políticos que condicionam o mundo de hoje.

---
Alfredo de Mesquita Pimentel (Angra do Heroísmo, 16 de Julho de 1871 Paris, 20 de Maio de 1931), mais conhecido por Alfredo de Mesquita, foi um jornalista, escritor, olisipógrafo e diplomata português. Foi redactor do Jornal do Comércio, do Diário de Notícias e da revista O Ocidente. Colaborou, também, nos jornais humorísticos António Maria e Paródia. Publicou uma extensa obra literária, incluindo biografias, ensaios literários, contos, teatro, literatura de viagens e um romance. Pertenceu à Maçonaria, com iniciação em 1892, na Loja Tolerância, em Lisboa.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio