"A Arte de Viver em Paz" de Pierre Weil - 6ª Edição de 1990

"A Arte de Viver em Paz" de Pierre Weil - 6ª Edição de 1990

"A Arte de Viver em Paz"
de Pierre Weil

6ª Edição de 1990
Editora Gente
94 Páginas

A UNESCO e Pierre Weil compartilham história, missões e nasceram no mesmo país. Pelo seu legado imensurável para a Cultura de Paz, na virada do milênio, em 2000, a obra A Arte de Viver em Paz foi reconhecida pelo Prêmio Unesco de Educação para a Paz e destacada como expressão de um movimento pioneiro de síntese entre métodos fragmentados de Educação para a Paz pelo Bureau Internacional da Educação da UNESCO, em Genebra.

UNESCO é a sigla que define a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A agência internacional especializada da ONU com sede em Paris, na França, nasceu no ano de 1945, após a Segunda Guerra Mundial. Tempo em que Pierre já atuava como Samurai da Paz ao se alistar como enfermeiro em outra grande organização dedicada ao serviço humanitário, a Cruz Roja.

A primeira vez que tive acesso a A Arte de Viver em Paz foi pela voz sutil e aula transcendente da Lydia Rebouças, durante a pós-graduação em Psicologia Transpessoal na Unipaz São Paulo. Naquele dia, abriu-se em meu coração um portal de curiosidade, entusiasmo e esperança. E mesmo sem ter lido a obra completa até então, em algum lugar do meu ser, sabia que este seria o legado didático que guiaria o meu atuar profissional e a elaboração da tese do doutorado na linha de pesquisa em Educação e Comunicação para a Paz.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio