"A Carta Rossetti" de Christi Phillips

"A Carta Rossetti" de Christi Phillips

"A Carta Rossetti"
de Christi Phillips

1 Edição de 2007
Edição Gótica
Colecção Cavalo de Troia
482 Páginas

Numa fascinante estreia literária, Christi Phillips mistura factos e ficção, suspense e sensualidade, num romance vibrante e imaginativo, no qual uma historiadora moderna descobre o papel secreto de uma cortesã numa chocante conspiração ocorrido na Veneza do século XVII.

Claire Donovan é historiadora e sempre sonhou visitar Veneza, mas não como chaperone de uma adolescente americana insolente. No entanto, não pode perder esta oportunidade para completar a tese de doutoramento sobre Alessandra Rossetti, uma misteriosa cortesã que escreveu uma carta secreta ao Concelho de Veneza a alertar para uma poderosa conspiração espanhola com o objectivo de derrubar o governo da República de Veneza, em 1618.
Claire vê Alessandra como uma heroína, e tem esperança de que as suas descobertas elevem a cortesã a um lugar mais proeminente na História. Mas um arrogante professor de Cambridge prepara-se para apresentar um estudo, na prestigiada Universidade de Veneza, que denuncia Alessandra como co-conspiradora, algo que, a acontecer, deita por terra a tese e a carreira de Claire.
À medida que a historiadora corre contra o tempo, e tenta localizar os documentos que revelarão os verdadeiros motivos da cortesã, a história de Alessandra começa a surgir, envolvida na sensualidade, intriga política e violência da Veneza do século XVII.
Tendo como pano de fundo uma das mais antigas e mágicas cidades, Christi Phillips mistura factos e ficção, amor e suspense, passado e presente, e constrói com habilidade dois retratos de duas mulheres diferentes, mas igualmente heroínas.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 764 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos

Opções do anúncio