"A Casa Ancestral de L." de José Gonçalves Gomes - 1ª Edição de 2011

"A Casa Ancestral de L." de José Gonçalves Gomes - 1ª Edição de 2011

"A Casa Ancestral de L."
de José Gonçalves Gomes

1ª Edição de 2011
Eucleia Editora
370 Páginas

Narrada na primeira pessoa, a partir da visão de Catarina de L., esta é uma obra onde os planos ficcional e histórico se conjugam de um modo original, sem jamais resvalar para os lugares-comuns frequentemente encontrados numa história de amor em cenário de guerra. Porque é disso que essencialmente se trata, de amor e de guerra. De uma mulher cercada, que se cerca a si mesma. De um homem que a segue incondicionalmente. De beleza que não esmorece, apesar da fome, da miséria, da degradação. «Tenho por companhia - além da cama e do genuflexório - o Cristo crucificado. De olhar erguido ao abandono do Pai. Estremecendo ante explosões que sobre Elvas espalham a ferralha incendiária. A oração penitente que me foi ensinada, dita e redita tantas vezes quantos os meus pecados, aflora por vezes os lábios. Estranha à minha vontade, surge sem apelo, discorre seu pranto, torna por fim às catacumbas de onde emergiu. Melhor faria chorar abraçando os muros. Mas a cal conventual, que dilui o corpo, não consola. A exiguidade da cela alarga a dor. Como o fogo nas encostas, o desespero faz pasto do que alcança.»

---
José Gonçalves Gomes
Pequenas histórias do Infinito
Nasceu em 1972, estudou no Liceu Francês de Lisboa, teve um percurso académico itinerante tendo estudado Arqueologia e História de Arte na Universidade de Lyon. Licenciou-se e doutorou-se em Matemática pela Faculdade de Ciências de Universidade de Lisboa em Análise Matemática, ramo de Equações Diferenciais, tendo publicado vários artigos na área de Equações elípticas e Métodos variacionais. Publicou em 2011 o romance «A Casa Ancestral de L.»

Actualmente dedica-se ao estudo de Teoria da Medida e História e Filosofia da Ciência, nomeadamente ao tema da influência da Tragédia Grega no desenvolvimento do pensamento simbólico.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio