"A Casa dos Mil Andares" de Jan Weiss - 2ª Edição de 1987

"A Casa dos Mil Andares" de Jan Weiss - 2ª Edição de 1987

"A Casa dos Mil Andares"
de Jan Weiss

Tradução de Ernesto Sampaio

2ª Edição de 1987
Editorial Estampa
Coleção Livro * B Nº 4
258 Páginas

A Casa dos Mil Andares é um dos primeiros romances de ficção científica da literatura europeia, publicado pela primeira vez em 1929. Além de ser pioneiro em seu género, o livro é altamente considerado por seus méritos gerais como literatura psicológica.

O romance conta a história de um sonho na febre de um soldado ferido na Primeira Guerra Mundial. Ele se encontra na escada de um gigantesco edifício semelhante a uma torre ( e kafkaesco ), que é uma metáfora para a sociedade moderna. Ele descobre que sua tarefa é resgatar a princesa Tamara de Muller, o senhor do edifício. Depois de vários encontros surrealistas no prédio, durante os quais ele é aclamado como libertador por muitos e é caçado pelos cruéis seguranças, o personagem principal encontra Tamara e enfrenta o cruel senhor de Mullerdom.

O romance faz bom uso de uma variedade de estilos e técnicas experimentais. Às vezes, a narrativa linear dá lugar a uma colagem de elementos incongruentes: trechos de livros fictícios, artigos de enciclopédia, transcrições de transmissão de rádio são usados como um atalho para descrever lugares ou eventos; outros ingredientes narrativos incluem anúncios fantasiosos, documentos administrativos ridículos ou slogans políticos que destacam as idiossincrasias deste mundo decadente.

---
Jan Weiss ( 10 de maio de 1892 7 de março de 1972 ) era um escritor da Checoslováquia, mais conhecido por seu romance surrealista A Casa dos Mil Andares (Tcheco: D m o Tisíci Patrech).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 869 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio