"A Cidade e os Cães" de Mario Vargas Llosa - 1ª Edição de 1977

"A Cidade e os Cães" de Mario Vargas Llosa - 1ª Edição de 1977

"A Cidade e os Cães"
de Mario Vargas Llosa

1ª Edição de 1977
Publicações Europa-América
Coleção Século XX nº 141
296 Páginas

Ser herói ou tornar-se vilão? Roubar ou não roubar? Amar ou odiar? Haverá realmente escolha no colégio Leoncio Prado?
Mario Vargas Llosa apresenta no seu primeiro romance A Cidade e os Cães um retrato duro e violento de uma Academia Militar onde não há mais espaço para se ser humano.
Cavas, Jaguar, Ricardo ou Alberto são apenas cadetes do quarto ano que se vêem confrontados com todo um sistema de ensino montado para lhes anular a humanidade e transformá-los em militares fiéis ao regime peruano. Amor e ódio, traição e confiança, regras e emancipação são algumas das questões com que os jovens cadetes se vêem confrontados nesta história.

---
PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2010

Mario Vargas Llosa nasceu no Peru, em março de 1936. Em 1959 abandona o seu país e, graças a uma bolsa, ingressa na Universidade Complutense de Madrid, onde faz provas de doutoramento, fixando-se de seguida em Paris. Sempre próximo da penúria, foi locutor de rádio, jornalista e professor de espanhol tinha apenas publicado um primeiro livro de contos. Regressa ao Peru em 1964 e casa no ano seguinte com a sua prima Patricia Llosa, com quem parte para a Europa em 1967, tendo vivido até 1974 na Grécia, em Paris, Londres e Barcelona após o que regressa novamente ao Peru. O seu afastamento em relação ao regime de Havana (que visitara pela primeira vez em 1965) irá marcar toda a sua biografia política e literária a partir de 1971. Em Lima pode, finalmente, dedicar-se em exclusivo à literatura e ao jornalismo, nunca abandonando a intervenção política que o levou, em 1990, a aceitar candidatar-se à Presidência da República depois disso fixou-se em Londres e, mais recentemente, entre Paris e Madrid, escrevendo romances, ensaios literários, peças jornalísticas e percorrendo o mundo como professor visitante em várias universidades. Entre os muitos prémios que recebeu contam-se o Rómulo Gallegos (1967), o Príncipe das Astúrias (1986) ou o Cervantes (1994). Foi distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 2010.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 103 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos