"A Ciência e a Magia em Harry Potter" de Roger Highfield - 1ª Edição de 2007

"A Ciência e a Magia em Harry Potter" de Roger Highfield - 1ª Edição de 2007

"A Ciência e a Magia em Harry Potter"
de Roger Highfield

1 Edição de 2007
Editorial Magnólia
328 Páginas

Partindo de um livro para crianças, Highfield escreve um livro que todos os adultos vão querer ler.

Alimentado pelo entusiasmo de Highfield a respeito do extraordinário, A Ciência e a Magia em Harry Potter é uma recolha divertidamente indirecta sobre a ciência moderna.
Os livros de Harry Potter transpiram magia e situações mágicas, onde tudo pode ser solucionado pelo bem manejar de uma varinha mágica, pela poção milagrosa que tudo cura, ou por uma lengalenga que tudo afasta e tudo transforma. Vive também de vassouras voadoras, de chapéus que lê mentes, de telegramas que gritam, de criaturas míticas e de fantasmas. Tudo isto é ficção inventada por JK Rowling. Será que na vida real algumas destas situações mágicas poderão ter explicação? A ficção de Harry Potter poderá ter algum paralelo com a vida real? Highfield pega em situações de magia das histórias de Harry Potter e tenta encontrar uma explicação viável recorrendo à química ou à física. Highfield consegue encontrar paralelos na vida real para o Chapéu Falante, que lê as mentes, ou encontrar forma para uma vassoura voar. São apenas dois exemplos dos muitos que Highfield desconstrói ao longo do livro.
Highfield pergunta a mais de 100 cientistas sobre de que forma a ciência pode ajudar a magia de Potter: física e feitiçaria, alquimia e química, e o estudo de criaturas mágicas e a tradicional zoologia. A secção sobre o voo explica como se pode levitar magneticamente. Na segunda parte do livro, Highfield, dá atenção aos mitos e lendas, desmistificando os caminhos que a história da magia e a ciência desenvolveram juntas.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio