"A Condição Humana em Ruy Cinatti" de Peter Stilwell - 1ª Edição de 1995

"A Condição Humana em Ruy Cinatti" de Peter Stilwell - 1ª Edição de 1995

"A Condição Humana em Ruy Cinatti"
de Peter Stilwell

1ª Edição de 1995
Editorial Presença
Coleção Cultura Portuguesa
448 Páginas
Dimensões: 196 x 265 x 25 mm

Este estudo é publicado com base na tese de doutoramento do Padre Stilwell. A obra de Ruy Cinatti é vista como expressão de um percurso da consciência. Para tal, o autor deste estudo analisa escritos de carácter autobiográfico - ainda inéditos e recolhidos no espólio ainda em fase de organização -, articulando-os com aspectos da obra publicada. Uns e outros são incluídos neste aprofundado estudo, feito com rara sensibilidade e inteligência e que desde já se apresenta como fundamental para a compreensão da obra e do pensamento de um dos mais ricos e originais autores da língua portuguesa.

-
Ruy Cinatti nasceu em Londres, a 8 de Março de 1915. Em criança veio para Lisboa e formou-se em Agronomia. Foi metereologista, secretário do Governador de Timor, chefe dos serviços agronómicos no mesmo território e investigador da Junta de Investigação do Ultramar. Doutorou-se em 1961 na Universidade de Oxford, em Antropologia Social e Etnografia.
Foi cofundador, em 1940, de Os Cadernos de Poesia, e em 1942 da revista Aventura. Recebeu diversos prémios pela sua obra poética, entre eles o Prémio Nacional de Poesia, em 1968. Faleceu em Lisboa, a 12 de outubro de 1986.

---
Peter Damian Francis Stilwell doutor em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Tem licenciatura canónica em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Foi Reitor da Universidade de São José, em Macau.

Lecionou na área da Teologia Fundamental e Sistemática.

Foi Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa e Diretor da Faculdade de Teologia. Integrou a primeira equipa de consultores da AVEPRO agência da Santa Sé para a avaliação e garantia de qualidade das universidades e faculdades eclesiásticas. Foi Subdiretor e Diretor interino da edição portuguesa da Revista Internacional Communio. Foi assistente da Pastoral Universitária do Patriarcado de Lisboa e assistente da Juventude Universitária Católica (mais tarde Movimento Católico de Estudantes), a nível diocesano e nacional. Coordenou a Comissão para as Relações Ecuménicas e Diálogo Inter-religioso do Patriarcado de Lisboa. Foi Assistente Religioso da Rádio Renascença e perito do Conselho das Conferências Episcopais Europeias.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio