"A Creche Judaica" de Elle van Rijn - 1ª Edição

"A Creche Judaica" de Elle van Rijn - 1ª Edição

A Creche Judaica - 1 Edição
de Elle van Rijn


Editor - Editorial Presença
Páginas - 336


Amesterdão, anos 1942 e 1943. A Creche Judaica foi transformada pelos alemães num espaço para onde as crianças judias são encaminhadas - e lá aguardam o transporte para os campos. Betty Oudkerk, uma jovem de 17 anos, e as amigas - todas trabalhadoras na Creche Judaica - recusam-se a aceitar o destino que os nazis querem dar àqueles meninos e meninas. Enquanto nas ruas da cidade o dia a dia dos judeus se torna cada vez mais assustador, estas mulheres põem em ação um plano para salvar mais de seiscentas crianças da deportação anunciada. Contra tudo e contra todos, sob as indicações de Henriette Pimentel, diretora da Creche, escolhem pôr em risco as suas próprias vidas para salvar centenas de inocentes.

Esta é uma extraordinária história de resistência, protagonizada por mulheres destemidas que lutaram dia e noite para a maior dádiva de todas: a vida das crianças - a possibilidade de futuro.


Romancista com dez títulos publicados, Elle van Rijn é também atriz e guionista. A sua paixão pela escrita tem-na conduzido por histórias reais e ficcionadas, e o seu último livro, A Creche Judaica, é mais um exemplo de como a memória é fundamental para o presente e o futuro da vida de cada um de nós. Inspirada pelo relato de Betty Goudsmit-Oudkerk, com quem conversou longamente pouco antes de esta falecer, Elle van Rijn oferece-nos uma história baseada em factos verídicos que vai tocar os leitores de todas as gerações.


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio