"A Dívidadura" de Mariana Mortágua e Francisco Louçã

"A Dívidadura" de Mariana Mortágua e Francisco Louçã

A Dívidadura
Portugal na crise do Euro
de Mariana Mortágua e Francisco Louçã


Editor - Bertrand Editora
Páginas - 240


Um livro sobre a crise das dívidas soberanas e do euro .
Para além de abordar a atual crise e o caso português, «A Dividadura traça uma perspetiva histórica do conceito de dívida e do seu contexto desde a Mesopotâmia, passando pelos textos bíblicos e indo até à bancarrota portuguesa no reinado do rei D.Carlos I, no fim do século XIX, à Grande Depressão ou às renegociações de dívida que tiveram lugar na Argentina ou na Islândia.


Francisco Louçã é economista e professor catedrático na Universidade de Lisboa (ISEG). Publicou nos anos recentes uma trilogia sobre as classes sociais em Portugal, com João Teixeira Lopes, Jorge Costa e Lígia Ferro (Os Burgueses, 2014; As Classes Populares, 2017; e As Classes Médias, 2019) e um estudo sobre a crise financeira (Sombras, 2017, com Michael Ash). Foi deputado e é membro do Conselho de Estado.


Mariana Mortágua, doutorada em Economia pela Universidade de Londres, é deputada e professora convidada no ISCTE. É coautora, entre outros livros e artigos, de A Dividadura (2012), Europa à Beira do Abismo (2014), Privataria (2015) e Manual de Economia Política (2021).

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio