"A Duna" de Ray Rigby

"A Duna" de Ray Rigby

"A Duna"
de Ray Rigby

1 Edição de 1965
Publicações Dom Quixote
322 Páginas

Ray Rigby (1916, Rochford - 1995, Guadalajara, México ) foi um argumentista e romancista britânico.

Ele é conhecido principalmente por The Hill (A Duna) , um relato abrasador de uma prisão militar abusiva, e que deu origem ao filme dirigido por Sidney Lumet e recebida com elogios da crítica, ganhando o prémio de Melhor argumento no Festival de Cinema de Cannes de 1965 , uma honra também concedida por o Writers 'Guild of Britain, no ano seguinte, quando também ganhou o BAFTA de Melhor argumento. O filme foi inspirado na experiência de Rigby numa prisão militar britânica na Segunda Guerra Mundial, quando ele passou dois mandatos em centros de detenção de punição. Ele co-escreveu o filme Operation Crossbow , também lançado em 1965.

Ao longo das décadas de 1950 e 1960, trabalhou para vários dos principais estúdios de Hollywood, escrevendo para as principais séries de TV, incluindo Starr and Company e The Avengers .

Rigby publicou um romance da história de The Hill em 1965. Hill of Sand foi escrito como um acompanhamento. A Guerra de Jackson tratou de temas semelhantes. Outros romances incluem Paz de Jackson e Inglaterra de Jackson .

Rigby deixou Hollywood para trás em 1972 e mudou-se para o México, estabelecendo-se em Guadalajara, onde se casou pela quinta e última vez, e viveu até sua morte em 1995, aos 78 anos.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio