"À Espera no Centeio" de J. D. Salinger - 1ª Edição de 2005

"À Espera no Centeio" de J. D. Salinger - 1ª Edição de 2005

"À Espera no Centeio"
de J. D. Salinger

1ª Edição de 2005
DIFEL Editorial
226 Páginas

É época de Natal e Holden Caulfield acaba de ser expulso de mais uma escola...

Fugindo dos bandidos da Pencey Prep, ele joga pinball pela cidade de Nova York em busca de consolo em encontros fugazes - atirando no touro com estranhos em hotéis de mergulho, vagando sozinho pelo Central Park , sendo espancado por vadios e agredido por ex-namoradas. A cidade é linda e terrível, em toda a sua solidão e glamour decadente, com sua sensação mesclada de possibilidade e vazio. Holden passa por isso como um fantasma, pensando sempre em sua irmã mais nova, Phoebe, a única pessoa que realmente o entende, e em sua determinação de escapar das falsidades e encontrar uma vida de verdadeiro significado.
A Espera no Centeio é um clássico de todos os tempos da literatura sobre a maioridade - uma elegia à alienação adolescente, capturando a necessidade profundamente humana de conexão e a desconcertante sensação de perda quando deixamos a infância para trás. O romance clássico de J. D. Salinger (1919 a 2010) sobre angústia e rebelião adolescente foi publicado pela primeira vez em 1951. O romance foi incluído na lista da Time de 2005 dos 100 melhores romances em língua inglesa escritos desde 1923. Foi nomeado pela Modern Library e seus leitores como um dos 100 melhores romances em língua inglesa do século XX. Tem sido frequentemente contestado no tribunal pelo uso liberal de palavrões e representação da sexualidade e nas décadas de 1950 e 60 era o romance que todo adolescente queria ler.

---
Escritor norte-americano, nascido em 1919, Jerome David Salinger, foi um símbolo da juventude norte-americana da década de 50, retratando-a e captando a sua linguagem, problemas e experiências. Filho de pai judeu e mãe católica irlandesa, aos dezoito anos teve a oportunidade de passar 5 meses na Europa. Quando regressou aos Estado Unidos, ingressou na Universidade de Nova Iorque e em 1939 inscreveu-se na disciplina de contos na Columbia University, cujo professor era Whit Burnett, fundador da revista Story Magazine.
Combateu na Segunda Guerra Mundial e esteve envolvido na invasão da Normandia.
Salinger é um dos grandes clássicos da literatura norte-americana sendo "À Espera no Centeio", o seu livro mais conhecido e aquele que melhor revela a vida da rica burguesia nova-iorquina, o vazio social e os falsos valores encontrados pelos jovens da época. O seu realismo irónico encontra-se também em obras como "Nine Stories" (1953), "Franny and Zooey" (1961), "Raise High the Roof Beam"," Carpenters" (1963) e "For Esmé - With Love and Squalor" (1986). É também autor de inúmeros contos, muitos deles publicados nas prestigiadas revistas "Esquire" e "New Yorker".

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio