"A Estátua da Liberdade" de Michel Rio

"A Estátua da Liberdade" de Michel Rio

"A Estátua da Liberdade"
de Michel Rio

1 Edição de 2001
Editorial Teorema
Coleção Estórias
202 Páginas

Francis Malone é um policia francês um pouco especial. Filho de um poeta irlandês e de uma historiadora bretã, extremamente bela e culta, é perfeitamente bilingue. Intelectual e fisicamente construído como uma torre, Malone é conhecido pelos seus métodos pouco convencionais e pelos seus excelentes resultados. Suspeita de toda a gente e não acredita em ninguém. Uma imagem do nosso mundo, negra e fascinante, um thriller cheio de mecanismos amorais e mortíferos, mas também de ideias e de humor, em que o mais ínfimo actor é genialmente caracterizado. Rapidamente Malone sente que é joguete de uma manipulação gigantesca.

---
Michel Rio, francês, nasceu na Bretanha em 1945.
Após a conclusão dos estudos na área da Semiótica e de algumas publicações académicas, maioritariamente relacionadas com a banda desenhada, publica, em 1982, o seu primeiro romance, Mélancolie Nord, com o qual se consagra imediatamente, sendo-lhe atribuído o Prix du Roman de la Société des Gens de Lettres, feito que repete com o romance Le Perchoir du Perroquet, de 1983.
Laureado com inúmeros prémios literários, de entre os quais se destaca o Prix Médicis, Michel Rio é um dos nomes mais importantes das letras francesas, com uma extensa obra, do romance ao teatro e cinema, já tornada em objeto de estudo.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 100 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos