"A Farsa Ecológica" de Roberto Freire - 1ª Edição de 1992

"A Farsa Ecológica" de Roberto Freire - 1ª Edição de 1992

"A Farsa Ecológica"
de Roberto Freire

1ª Edição de 1992
Editora Guanabara Koogan - Rio de Janeiro
102 Páginas

A posição dos anarquistas em relação à ecologia é, sem dúvida, radical, mas esse radicalismo atende à situação de emergência, de calamidade mundial, declarada unânime e oficialmente pelos responsáveis políticos e científicos de todos os países do mundo. A vida na Terra pede socorro. Se vamos atender a esse pedido, que seja de modo corajoso, imediato, direto, radical e eficiente.

---
Roberto Freire foi um médico psiquiatra e escritor brasileiro, conhecido por ser o criador de uma nova e heterodoxa técnica terapêutica denominada Soma (somaterapia). Foi também diretor de cinema e teatro, autor de telenovela, letrista e pesquisador científico.

Entre suas obras literárias mais importantes figuram Cléo e Daniel (história que foi levada ao cinema, com Myriam Muniz, Sônia Braga e John Herbert, entre outros), Sem entrada e sem mais nada, Coiote e os ensaios Utopia e Paixão, Sem Tesão Não Há Solução e Ame e dê Vexame. Escreveu também contos eróticos, literatura policail e infantil.

Na televisão, teve quadros em programas como TV Mulher e escreveu os primeiros capítulos da fracassada telenovela O Amor é Nosso, exibida em 1981, com Wilson Aguiar Filho. Posteriormente ambos seriam substituídos por Walter Negrão.

Autor de vários livros, escreveu para o teatro, cinema e televisão. Entre suas obras mais conhecidas estão Sem Tesão Não Há Solução, Coiote e Cleo e Daniel, que ganhou versão para o cinema em 1970, com Sônia Braga, dirigida pelo autor. Na TV, escreveu para os programas A Grande Família e TV Mulher.

Em 2003 lançou a autobiografia Eu é um outro.

Roberto Freire foi o criador da somaterapia, terapia corporal baseada nas teorias psicanalíticas do austríaco Wilhelm Reich e de conceitos anarquistas. Freire se apresentava como "anarquista, escritor e terapeuta". Sua princiapal criação, a Somaterapia, vem sendo desenvolvida e praticada no Brasil e na Europa pelo Coletivo Anarquista Brancaleone.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio