"A Filha de Galileu" - Uma Memória Histórica de Ciência, Fé e Amor de Dava Sobel - 1ª Edição de 2002

"A Filha de Galileu" - Uma Memória Histórica de Ciência, Fé e Amor de Dava Sobel - 1ª Edição de 2002

"A Filha de Galileu"
Uma Memória Histórica de Ciência, Fé e Amor
de Dava Sobel

1ª Edição de 2002
Temas e Debates
Coleção Ficção - Verdade
406 Páginas
Ilustrado
Capa dura com sobrecapa

No século XVII, enquanto a peste bubónica se espalhava terrivelmente, um homem lutava para conciliar o Céu da sua fé com os céus que observava através do telescópio.

Galileu Galilei, acusado de heresia pelo Santo Ofício por defender o princípio coperniciano de que a Terra girava à volta do Sol, é o protagonista desta «história» ficcionada, baseada em documentos reais. A partir de cartas de Maria Celeste, a filha mais velha de Galileu e sua confidente, Dava Sobel reconstrói, com uma graciosidade sem equivalente, a personalidade e os feitos daquele que Albert Einstein designou «o pai da ciência moderna».
Alternando entre a vida pública do notável cientista e o mundo secreto de Maria Celeste, a autora ilumina a Florença dos Médicis e a corte do papado em Roma durante uma era marcada pela indagação da humanidade acerca do seu lugar no Cosmos e por uma dissidência extrema entre a ciência e a religião.
Com o drama humano e a aventura científica que distinguiram A Filha de Galileu é uma história inesquecível.

---
Dava Sobel (15 de junho de 1947) é uma escritora americana que se destacou pelos seus títulos que divulgam a ciência a todos os sectores da sociedade. Entre as suas obras destacam-se Longitude, a história verídica de John Harrisson, e de como este levou anos para convencer o almirantado britânico a utilizar os seus relógios determinar a longitude a bordo de um navio.

Sobel nasceu no Bronx, na cidade de Nova York. Ela se formou na Bronx High School of Science e na Binghamton University. Escreveu Longitude: A verdadeira história de um génio solitário que resolveu o maior problema científico de seu tempo em 1995. A história foi transformada num filme para televisão, de mesmo nome por Charles Sturridge e Granada Film em 1999, e foi exibido na Estados Unidos pela A&E .

Seu livro A Filha de Galileu: Uma Memória Histórica de Ciência, Fé e Amor foi finalista do Prémio Pulitzer de Biografia ou Autobiografia de 2000.

Ela possui doutorado honorário em letras pela University of Bath e Middlebury College, Vermont, ambos concedidos em 2002

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio