"A Formação do Representante do Planeta 8" - Canopus em Argos de Doris Lessing - 1ª Edição s/d

"A Formação do Representante do Planeta 8" - Canopus em Argos de Doris Lessing - 1ª Edição s/d

"A Formação do Representante do Planeta 8"
Canopus em Argos
de Doris Lessing

1ª Edição s/d
Publicações Europa-América
Coleção Nébula Nº 17
166 Páginas

Este é o livro 4 da série Canopus in Argos: Arquivos
Um pequeno planeta próspero e contente que evoluiu sob a orientação habilidosa de Canopus aprende que um acidente cósmico inesperado fará com que lentamente falhe e congele. As populações que conheceram apenas tempos benignos e ensolarados devem aprender a conviver com o desenvolvimento do frio, da neve, do gelo e da tundra, onde recentemente havia vida e prazer. Mas esta não é uma história triste porque as pessoas do Planeta 8 tornam-se fortes e engenhosas e forjam de si mesmas um Representante que é ao mesmo tempo um e muitos, que é capaz de resgatar, com a ajuda de Canopus, do planeta condenado, que irá em breve se tornarão uma pedra gelada sem vida, o que pode e deve ser resgatado, o seu eu essencial. Esta história, uma metáfora para muitas outras coisas, é também a contribuição de um romancista para as questões colocadas de forma tão abundante e inquieta neste momento pelos cientistas naquela área recentemente descoberta onde a nova física encontra o misticismo tradicional.

---
DORIS LESSING

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2007

Escritora inglesa, nasceu em 1919, no Irão, mudando-se, aos cinco anos de idade, para o Zimbabwe.
Após dois casamentos falhados e um envolvimento activo na política, viajou, em 1949, para Inglaterra, onde, em 1950, publicou o primeiro romance intitulado The Grass is Singing. Seguiram-se as obras Martha Quest, A Proper Marriage, A Ripple from the Storm, Landlocked e The Four-Gated City, que constituem o conjunto denominado Children of Violence. The Golden Notebook , provavelmente o seu romance mais conhecido, foi considerado como marcante pelo movimento feminista.
As narrativas subsequentes entram em ruptura com o realismo tradicional, descrevendo eventos épicos e míticos de um universo ficcional. De entre estes destacam-se: Colonised Planet 5, Shikasta, e The Sirian Experiments, entre outros. Os trabalhos de Lessing evidenciam as suas opiniões sobre política, o papel da mulher e o medo de um desastre tecnológico.
Em Outubro de 2007 foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Literatura.

Morreu a 17 de novembro de 2013, aos 94 anos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio