"A GLOBALIZAÇÃO DA POBREZA, e A Nova Ordem Mundial" de Michel Chossudovsky - 1ª Edição de 2003


Especificações


Descrição

"A GLOBALIZAÇÃO DA POBREZA, e A Nova Ordem Mundial"
de Michel Chossudovsky

1ª Edição de 2003
Editorial Caminho
Coleção Caminho Nosso Mundo
496 Páginas

"A Globalização da Pobreza" constitui uma crítica fundamentada e demolidora dos rumos económicos e financeiros do mundo actual. O autor mostra como as estruturas da economia global mudaram fundamentalmente desde o início dos anos 80 e como as principais instituições financeiras internacionais, o FMI e o Banco Mundial, pressionaram o Terceiro Mundo e os países da Europa de Leste para facilitar essa mudança. Passa em revista as causas e as consequências da fome em África, a dramática crise dos mercados financeiros, a liquidação dos programas sociais do Estado e a devastação resultante da reorganização empresarial e da liberalização do comércio. Em resumo, o livro põe a nu a nova ordem mundial, que se alimenta da pobreza humana e da destruição do ambiente, ataca os direitos das mulheres, gera o apartheid social, incentiva o racismo e os conflitos étnicos. O resultado, como mostram exemplos de todas as partes do mundo, é a globalização da pobreza.

---
Michel Chossudovsky (1946) é um economista canadiano, professor emérito de Economia da Universidade de Ottawa.

Foi professor visitante de várias universidades da Europa Ocidental, do Sudeste Asiático e da América Latina. Também é membro dos conselhos de várias organizações internacionais e consultor de governos de países em desenvolvimento.

Colaborador da Encyclopedia Britannica, e do Le Monde diplomatique, recebeu o Prêmio Direitos Humanos da Sociedad de Proteção dos Direitos Civis e da Dignidade Humana, da Alemanha, e foi condecorado pelo governo da República da Sérvia.

Chossudovsky é signatário da declaração de Kuala Lumpur (2005), uma iniciativa que visa criminalizar a guerra.

É autor de The Globalization of Poverty and The New World Order (2003) e America's "War on Terrorism" (2005). Seu livro mais recente é Towards a World War III Scenario: The Dangers of Nuclear War (2011).

Em 2001, fundou, em Montreal, o Centre for Research on Globalization (CRG), do qual é diretor. O CRG mantém o site GlobalResearch.ca, dedicado à análise crítica de grandes temas, tais como a política externa dos Estados Unidos e da OTAN, a "guerra ao terror", os conflitos do Oriente Médio, desinformação dos média, pobreza e desigualdade social e a crise econômica mundial. Sua família morreu nos anos 40 no holocausto.

Em 2017, o Centro de Pesquisa sobre Globalização foi acusado pelos especialistas em guerra de informação da OTAN de desempenhar um papel fundamental na disseminação da propaganda pró-russa embora a propaganda pró-Rússia não fosse considerada tão relevante assim.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS


Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos