"A História das Coisas" de Annie Leonard - 1ª Edição de 2011

"A História das Coisas" de Annie Leonard - 1ª Edição de 2011

"A História das Coisas"
de Annie Leonard

Como a nossa obsessão pelo consumo excessivo está a destruir o planeta - O que fazer para mudar essa tendência

1ª Edição de 2011
Editorial Presença
Coleção Sociedade Global
470 Páginas

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Após ter produzido um vídeo, de grande impacto mundial, sobre a cadeia dos processos de extracção, produção, distribuição, consumo e eliminação das «coisas», Annie Leonard escreveu este livro, onde sugere o caminho para tornar as «coisas» mais duráveis, reparáveis, recicláveis e úteis. Para a Booklist «Leonard traz-nos factos e análises, é a favor de leis ambientais mas contra o consumo em excesso, e vem instaurar um novo paradigma social baseado na qualidade de vida e não na quantidade de "coisas" que a vida nos faz acumular». Annie conta-nos assim uma viagem inspiradora e pessoal que transformou uma menina interessada em florestas numa mulher fascinada com o lixo que se produz diariamente e respectivas causas e consequências para o mundo em que vivemos.

«Annie Leonard analisa o consumo desenfreado e os seus custos humanos e ambientais, num livro que desenvolve os pontos-chave do seu documentário, apresentado num vídeo com o mesmo nome.»
Publishers Weekly

---
Annie Leonard nasceu em 1964 em Seattle, Washington, é uma "expert" em matéria de comércio internacional, cooperação internacional, Desenvolvimento sustentável e saúde ambiental. É conhecida como criadora e narradora do documentário de animação The Story of Stuff (A história das coisas), que trata sobre o ciclo de vida de bens materiais. Também publicou uma versão em livro do filme, lançado em março de 2010 pela Free Press, da Simon & Schuster, os documentários The Story of Cap and Trade e sobre Comércio internacional de emissões, e em 2010, The Story of Bottled Water.

Annie Leonard formou-se pela Faculdade de Lakeside, e tem uma graduação de Barnard College e graduado pela Universidade de Cornell em planificação urbana e regional.

É co-criadora e coordenadora do GAIA (Global Alliance for Incinerator Alternatives) e atua nos conselhos de Fórum Internacional de Globalização e Saúde Ambiental

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio