"A História do Corpo" de Jorge Crespo - 1ª Edição de 1990

"A História do Corpo" de Jorge Crespo - 1ª Edição de 1990

"A História do Corpo"
de Jorge Crespo

1ª Edição de 1990
DIFEL Editorial
Coleção Memória e Sociedade
630 Páginas

A emergência do corpo processa-se no quadro de uma profunda crise de civilização e, à primeira vista, poderia entender-se como um reflexo da crise do próprio Estado, porventura enfraquecido na sua missão de utilizar o corpo como instrumento privilegiado no controlo e regularização das condutas humanas. Ora, a questão que se pode formular é a seguinte: o fenômeno traduz uma verdadeira libertação do corpo ou, pelo contrário, representará uma forma sutil utilizada pela sociedade para continuar a exercer a repressão?

---
JORGE CRESPO nasceu a 10 de Dezembro de 1936, em Carnaxide, Oeiras. Licenciou-se em Ciências Humanas e Sociais Ramo de Economia. Sociedades. Civilizações (dominante História) (1975/78), completada com a frequência do Seminário Histoire des Savoirs et des Comportements Biologiques , (1978/79), sob a orientação de Jean Paul Aron, na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris.
Entre 1994 e 2006, foi coordenador científico do Centro de Estudos de Etnologia Portuguesa da Faculdade e, neste quadro, director da Revista Arquivos da Memória . Também foi Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Antropologia, de 1991 a 1993.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio