"A Idade da Inocência" de Edith Wharton - 1ª Edição de 1993

"A Idade da Inocência" de Edith Wharton - 1ª Edição de 1993

"A Idade da Inocência"
de Edith Wharton

1ª Edição de 1993
Publicações Europa-América
Grandes Clássicos do Século XX
276 Páginas

A Idade da Inocência é um livro intemporal sobre as complexas relações entre as tradições da sociedade e os desejos individuais.

Fresco magistral do desejo e da traição da elite de Nova Iorque no final do século XIX, este romance acompanha a história de um homem confrontado com uma decisão dilacerante ou define a sua vida com coragem ou arruína a sem misericórdia.

Com maturidade, Edith Wharton pretende compreender os valores que guiaram a sociedade dos Estados Unidos até à Primeira Guerra Mundial, para então saudar a nova era que se iniciava, e presenteou nos com um romance desapiedado e profundamente atual.

---
Edith Wharton nasceu em 1862 numa das famílias mais ricas e conceituadas de Nova Iorque. Para além de Sono Crepuscular, da sua vasta obra literária destacam-se A Idade da Inocência, Ethan Frome, Jovens Rebeldes e A Casa da Felicidade. Conhecida pela sua perspicácia e acutilância, é uma cronista excecional e um dos nomes incontornáveis da literatura mundial. Foi a primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Pulitzer de Ficção, a ser nomeada doutora honoris causa pela Universidade de Yale e a ser eleita para a Academia Americana de Artes e Letras. Faleceu em França, em 1937.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio