"A Permuta Rhinemann" de Robert Ludlum

"A Permuta Rhinemann" de Robert Ludlum

"A Permuta Rhinemann"
de Robert Ludlum

Círculo de Leitores
452 Páginas

Na véspera da Segunda Guerra Mundial , David Spaulding, um dublador de rádio, é recrutado pelo Coronel Ed Pace para administrar uma rede secreta em Lisboa .

O enredo avança para 1943. Tanto os Aliados quanto o Eixo encontram-se diante de uma escassez importante que impede sua capacidade de vencer a guerra. Os Aliados não possuem giroscópios capazes de operar em altas altitudes; assim eles estão perdendo um número inaceitavelmente alto de bombardeiros. Se eles não conseguirem giroscópios em breve, a invasão do Dia D da Normandia precisará ser adiada. Os alemães não têm diamantes de alta qualidade, necessários para o programa de desenvolvimento de foguetes em Peenemünde .

Ironicamente, cada lado tem o que o outro precisa: os Aliados controlam o acesso a diamantes de alta qualidade do Congo Belga ; os alemães têm um projeto para um giroscópio capaz de operar em altas altitudes. A agência de inteligência alemã, a Nachrichtendienst , descobre que os Aliados estão precisando de giroscópios e propõe uma troca, que deve ocorrer em território neutro: Buenos Aires , Argentina .

David Spaulding, entretanto, tornou-se um espião inestimável para os Aliados. Sua rede de Lisboa transporta agentes e desertores do território ocupado pelos alemães. Ele é selecionado, no entanto, para supervisionar o recebimento dos giroscópios - criticamente, ele não sabe que os diamantes estão sendo trocados pelos giroscópios.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio