"A Rapariga de Java" de Pramoedya Ananta Toer - 5ª Edição de 2003

"A Rapariga de Java" de Pramoedya Ananta Toer - 5ª Edição de 2003

"A Rapariga de Java"
de Pramoedya Ananta Toer

5ª Edição de 2003
Quetzal Editores
322 Páginas

É a primeira obra de ficção publicada em Portugal de Pramoedya Ananta Toer, depois de Solilóquio Mudo, um conjunto de textos de memórias escrito durante os anos de prisão. O casamento arranjado entre uma adolescente de 14 anos e um aristocrata javanês é o ponto de partida para uma longa e dolorosa caminhada de amadurecimento. A integração no meio aristocrático vai dilacerando lentamente o espírito rebelde e independente daquela jovem que, apesar de tudo, se vai apercebendo de que os aristocratas são, afinal, tão empobrecidos, oprimidos e grosseiros como os outros.
A Rapariga de Java é um romance que nos comove e inspira não só pela celebração daquilo que é simples e genuíno como por uma história profundamente enraizada nos problemas políticos e sociais da Indonésia, explorando as relações de poder entre as classes e os sexos.

---
Pramoedya Ananta Toer é o mais eminente escritor indonésio e um dos mais perseguidos também. As suas obras - que estiveram proibidas na Indonésia - ganharam um indiscutível sucesso mundial, estando traduzidas em mais de 25 línguas. Pramoedya é ainda o principal candidato asiático ao Prémio Nobel da Literatura. Fabulosa Jacarta, o seu último trabalho, é um conjunto de contos à maneira da fábula, esboçando, como determina o autor, caricaturas de situações e das pessoas com elas relacionadas.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio