"A Rosa de Alexandria" - História de Arsínoe II, Rainha do Egipto de Maria Lucília Meleiro - 1ª Edição de 2002

"A Rosa de Alexandria" - História de Arsínoe II, Rainha do Egipto de Maria Lucília Meleiro - 1ª Edição de 2002

"A Rosa de Alexandria"
História de Arsínoe II, Rainha do Egipto
de Maria Lucília Meleiro

1ª Edição de 2002
Editorial Presença
Coleção Grandes Narrativas
316 Páginas

O universo egípcio do século III A.C. ganha vida neste poderoso romance que habilmente combina história e ficção. Centrado na figura de Arsínoe Filadelfa, rainha do Egipto, descreve de uma forma exuberante a realidade política e social desta época marcada por revoltas, intrigas, traições, assassínios e lutas pelo poder. Filha de Ptolomeu Soter, irmão do grande rei da Macedónia fundador da dinastia lágida no país do Nilo Arsínoe II conheceu um destino composto de extremos, com a glória dos dias passados nos salões faraónicos e a pesada conspiração que recaía sobre a sua cabeça. Um livro que recria a atmosfera mágica e intensa do Antigo Egipto.

---
Maria Lucília F. Meleiro é natural de Lisboa e licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Fez pós-graduações e mestrados em Desenvolvimento Pessoal e Social, com uma tese sobre Desenvolvimento e Imaginação e em Literatura Inglesa com uma tese sobre Thomas Browne.

Leccionou Inglês e Alemão durante alguns anos, no Liceu Pedro Nunes, traduziu vários romances, e a sua obra divide-se entre o ensaio, a ficção e a poesia. Durante algum tempo participou também em exposições colectivas e individuais de pintura, tendo-se dedicado em seguida exclusivamente à escrita. É membro da direcção da C.E.A.E. (Centro de Estudos Arqueológicos e Etnológicos), da A.P.E. (Associação Portuguesa de Escritores) e da S.P.A. (Sociedade Portuguesa de Autores). Fez parte do corpo redatorial da revista Osíris durante três anos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio