"A Tarde Azul" de William Boyd - 1ª Edição de 1995

"A Tarde Azul" de William Boyd - 1ª Edição de 1995

"A Tarde Azul"
de William Boyd

1ª Edição de 1995
Relógio D'Água
Coleção: Ficções
354 Páginas

Onde começa realmente a história de Salvador Carriscant? Na capital das Filipinas, em 1902, na manhã em que um brilhante cirurgião, vagueando pelos bosques, depois de uma noite passada num bordel, quase é morto por uma flecha lançada por uma jovem norte-americana? Ou em 1936, em Los Angeles, onde a dinâmica e desiludida arquitecta Kay Fischer é abordada por um velho que se diz seu pai? Ou na Lisboa desse mesmo ano, onde Carriscant e Kay deambulam entre o Hotel Francfort e o Café Martinho, até que o mistério ressurge numa discreta vivenda próxima do Jardim Botânico e se resolve num café do Bairro Alto com vista para o Tejo?

Trata-se de um grande romance de William Boyd, escritor nascido no Gana e actualmente residente em Londres

---
William Boyd nasceu em Acra, no Gana, em 1952 e frequentou as universidades de Nice, Glasgow e Oxford. Foi ainda como professor de Inglês na Universidade de Oxford que publicou o seu primeiro romance, A Goog Man in Africa, que recebeu os prémios Whitbread e Somerset Maughan. Pouco depois deixou a docência para se dedicar inteiramente à literatura.
É autor de vários romances, quase todos distinguidos com prémios. An Ice Cream War conquistou o John Llewellyn Rhys Memorial Prize e foi nomeado para o Booker Prize; A Praia de Brazaville ganhou o James Tait Black Memorial Prize e Tarde Azul o Prémio de Ficção do Los Angeles Times. Treze dos seus guiões cinematográficos foram filmados e, em 1998, escreveu e realizou o filme A Trincheira.
Boyd vive em Londres e na Dordonha, região no Sudoeste de França, onde dedica alguns meses por ano à viticultura.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio