"A Tempestade" de George Stewart

"A Tempestade" de George Stewart

"A Tempestade"
de George Stewart

Capa de Bernardo Marques

Anos 60
Livros do Brasil - Lisboa
Colecção Miniatura n 72
312 Páginas

George Rippey Stewart (31 de Maio de 1895 - 22 de Agosto de 1980) foi um escritor e professor de inglês na Universidade de Berkeley, Califórnia (até 1962).

Nascido em Sewickley, Pensilvânia, George Stewart foi educado na Universidade Princeton, na universidade da Califórnia e na Universidade Columbia.

Ele é mais bem conhecido pelo seu único livro de ficção científica, Earth Abides, de 1949, uma ficção científica apocalíptica, pelo qual ganhou o primeiro International Fantasy Award em 1951. A ficção foi dramatizada no programa de rádio Escape e inspirou The Stand, obra de Stephen King.

O seu livro de 1941, Storm, destacando-se como sua protagonista uma tempestade no Oceano Pacífico, chamada "Maria", que levou ao Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos a usar nomes pessoas para designar tempestades e inspirou Alan Jay Lerner e Frederick Loewe a escrever a música "They Call the Wind Maria" para o musical Paint Your Yagon, em 1951.

George R. Stewart foi um membro fundador da American Name Society em 1956-1957 e ele serviu, uma vez, como testemunha chave numa tentativa de assassinato de um especialista em nomes familiares. Seus trabalhos académicos sobre a poesia métrica das baladas (publicada sob o nome de George R. Stewart Jr.), começando com sua dissertação em Ph.D., em 1922, na Universidade de Columbia, continua importante em sua área.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 864 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio