"A Torre dos Anjos" de Michel Peyramaure

"A Torre dos Anjos" de Michel Peyramaure

"A Torre dos Anjos"
de Michel Peyramaure

1 Edição de 2001
Bizâncio
381 Páginas

Esta época repleta de esplendor e de violência, foi já chamada o «segundo exílio da babilónia. No começo do século XIV, cansados dos distúrbios romanos, os papas decidiram estabelecer-se em Avinhão, no condado Venaissin, sob a protecção dos reis de França.

A Torre dos Anjos é um romance histórico de elevada riqueza de pormenores de imagem e rigor histórico que nos transporta para a época medieval, colocando-nos em contacto com o mundo intelectual e artístico de então, através da personagem fictícia Júlio Grimaldi - o narrador - , funcionário laico do aparelho administrativo da corte pontifícia, que se encarrega de fazer a ponte entre a realidade factual e a criação do autor. É, através deste personagem, que tomamos contacto com a intimidade do grande poeta Petrarca e da sua musa, Laura de Sade, com os pintores Mateo Giacometti e Giotto, juntamente com os seus vícios e virtudes.
A trama inicia-se com a tentativa de rapto do Papa por Filipe, o Belo, Rei de França, que acabará por obrigar a Cúria a exilar-se naquele país, sendo-lhe desta forma, mais fácil, manobrar a eleição de um Sumo Pontífice, escolhendo alguém da sua preferência - Clemente V A partir de então terá as condições ideais para deslocar as peças que compõem o complicado jogo de xadrez político que é a Europa.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio