"A Verdade do Catolicismo" de George Weigel - 1ª Edição de 2002

"A Verdade do Catolicismo" de George Weigel - 1ª Edição de 2002

"A Verdade do Catolicismo"
Resposta a Dez Temas Controversod
de George Weigel

1ª Edição de 2002
Bertrand Editora
Coleção Ensaios e Documentos
182 Páginas

Um livro importante e um serviço público espetacular. Abre uma janela para a fé católica e abrirá as mentes tanto dos crentes como dos céticos . Peggy Noonan A Igreja Católica pode ser a instituição mais controversa do mundo. Alguns acham seus ensinamentos inexplicáveis, intrigantes e até mesmo cruéis. Neste novo trabalho incisivo, George Weigel sugere que olhemos para o catolicismo e as suas controvérsias de dentro das convicções que tornam essas controvérsias não apenas possíveis, mas necessárias. As verdades do catolicismo passam então a ser mais claras como afirmações e celebrações da vida humana e do amor humano, ao mesmo tempo que nos desafiam a imaginar um futuro ousado para a humanidade e para nós próprios. Jesus é exclusivamente o salvador do mundo? A vida moral tem a ver com regras ou com felicidade? O sofrimento não contradiz a afirmação bíblica de que Deus é bom? Como pensa a Igreja Católica sobre os outros cristãos e sobre outras grandes religiões mundiais? Num estilo envolvente e acessível, George Weigel conduz-nos à verdade da verdade sobre um amor que cria um terreno vasto e libertador no qual podemos viver uma vida plenamente humana.

---
George Weigel
Autor americano e ativista político e social. Distinguido membro sênior do Centro de Ética e Políticas Públicas. Weigel foi o presidente fundador da Fundação James Madison.

A cada verão, Weigel e vários outros intelectuais católicos dos Estados Unidos, da Polônia e de toda a Europa conduzem o Seminário Tertio Millennio sobre a Sociedade Livre em Cracóvia, no qual eles e uma variedade de estudantes da Os Estados Unidos, a Polónia e várias outras democracias emergentes na Europa Central e Oriental discutem o Cristianismo no contexto da democracia liberal e do capitalismo, sendo o ponto focal a encíclica papal Centesimus Annus.

Ele é membro do conselho consultivo da Fundação Memorial das Vítimas do Comunismo.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio