"A Viagem de Morgan" de Colleen McCullough - 2ª Edição de 2002

"A Viagem de Morgan" de Colleen McCullough - 2ª Edição de 2002

"A Viagem de Morgan"
de Colleen McCullough

2ª Edição de 2002
DIFEL Editorial
664 Páginas

Richard Morgan é filho de um taberneiro de Bristol, sensível e instruído, com um dom especial para fabricar mosquetes de pederneira, que a Inglaterra tenciona utilizar contra as suas revoltadas colónias americanas.
Quando Richard arranja trabalho numa destilaria de rum, a sua eficiência e perspicácia levam-no a encontrar vários canos escondidos, que tem de denunciar, já que desviam ilegalmente 800 galões desta bebida por semana, de modo a fugir aos impostos. É assim que se encontra envolvido numa teia de corrupção que o vai levar a ser aprisionado num dos vários navios de deportados ancorados em Inglaterra e depois noutro, com destino à nova colónia penal que é a Austrália.
Enquanto Morgan tenta resistir a desastres naturais e às falsidades e subterfúgios dos outros sobreviventes, vemos formar-se diante dos nossos olhos um microcosmos da audaciosa sociedade em que a Austrália se haveria de transformar.
A investigação brilhante e exaustivamente realizada a todos os pormenores da época que serve de cenário à obra, torna-a memorável e verosímil com a reprodução de mapas, quadros, plantas de navios e outros materiais. A Viagem de Morgan, é pois, um excelente romance de aventuras, com a indomável energia e o ritmo imparável de um filme de acção.

---
Colleen McCullough nasceu em 1937 em Nova Gales do Sul, na Austrália. Neurologista de formação, trabalhou em vários hospitais da sua terra natal e em Inglaterra, antes de passar dez anos como professora e investigadora no Departamento de Neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos EUA. Em 1974 publicou o seu primeiro romance, Tim, e três anos depois tornou-se mundialmente famosa com o bestseller Pássaros Feridos. Escreveu ainda a aclamada série O Primeiro Homem de Roma, António e Cleópatra, Uma Obsessão Indecente, A Casa dos Anjos e A Independência de Uma Mulher, entre muitos outros romances. Faleceu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na ilha de Norfolk, onde vivia com o marido.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 103 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos