"A Vida de Pi" de Yann Martel - 7ª Edição de 2005

"A Vida de Pi" de Yann Martel - 7ª Edição de 2005

"A Vida de Pi"
de Yann Martel

7ª Edição de 2005
DIFEL Editorial
342 Páginas

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 8 ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Publicado em Portugal pela Difel em 2003, A Vida de Pi valeu a Yann Martel o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e figurou como bestseller do New York Times durante mais de um ano. Sete anos após a primeira edição, a obra ocupa a 74 posição no top de ficção da Amazon americana e o 99 lugar na tabela de vendas da amazon inglesa. A Vida de Pi encontra-se publicada em mais de 40 países.

Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem. Pi vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre.

---
Yann Martel (25 de Junho de 1963) é um escritor canadiano, mais conhecido por ser o autor do premiado livro A vida de Pi.

Yann Martel nasceu no dia 25 de junho de 1963 no município de Salamanca, Espanha. Filho de Nicole Perron e Emile Martel franco canadianos. Seu pai era um Diplomata nomeado pelo governo canadense, que se encontrava na Espanha na época do seu nascimento. Cresceu na França, Costa Rica, México, Canadá. Estudou filosofia na Universidade Trent em Peterborough (Ontário). Seu primeiro livro, Seven Stories, foi publicado em 1993. Atualmente reside em Saskatoon, Canadá.

ESGOTADO NESTA EDITORA

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio