"África Minha" de Karen Blixen

"África Minha" de Karen Blixen

África Minha
de Karen Blixen

Editor - Colecção Mil Folhas

Quando era rapariguinha estava bem longe de pensar ir um dia para África, e nem sonhava sequer que uma quinta em África fosse um lugar em que poderia sentir-me perfeitamente feliz, Karen Blixen Karen Blixen partiu para o Quénia, em 1914, para dirigir uma plantação de café. Em 1931, a falência do projecto, levou-a a regressar à Dinamarca onde escreveu um livro relatando as suas experiências.África Minha é uma celebração da sua vida no Quénia, dos amores que aí teve, da sua solícita amizade com os povos da região e da relação com a paisagem e os animais. Uma obra que termina com uma enorme sensação de perda e que é uma das mais belas narrativas sobre África.


Karen Blixen nasceu em Rungsted, na Dinamarca, em 1885, e morreu em 1962. Em 1914 partiu para o Quénia com o marido onde se fixaram para gerir uma plantação de café. Depois de se divorciar, Karen Blixen permaneceu no Quénia, só regressando à Dinamarca em 1931, em virtude do colapso do mercado de café.
Karen Blixen estreou-se na literatura com Sete Contos Góticos, escrito sob o pseudónimo Isak Dinesen, mas viria a destacar-se com o livro África Minha, publicado pela primeira vez em 1954, sobre o período que passou no Quénia.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio