"Alfredo da Silva" Uma Biografia 1871 a 1942 de Miguel Figueira de Faria - 1ª Edição de 2004

"Alfredo da Silva" Uma Biografia 1871 a 1942 de Miguel Figueira de Faria - 1ª Edição de 2004

"Alfredo da Silva"
Uma Biografia 1871a1942
de Miguel Figueira de Faria

1ª Edição de 2004
Bertrand Editora
Coleção Figuras de Todos os Tempos
340 Páginas

Alfredo da Silva: Biografia constitui o primeiro volume de uma trilogia comemorativa do 150.º aniversário do nascimento de Alfredo da Silva que se encontrava esgotado há bastante tempo e que agora se disponibiliza, em nova edição, ao leitor. A reedição da presente biografia de um dos mais marcantes empresários portugueses do século xx advém da importância de dar a conhecer esta personalidade excepcional da sociedade e economia nacionais, que se revelou ímpar pelo seu estilo de liderança e pela sua capacidade empreendedora, materializada num legado reconhecido mesmo por aqueles que o contestaram.

Alfredo da Silva: Biografia revela o percurso completo de uma vida dedicada a construir um vasto império empresarial: da indústria química à reparação e construção naval, aos transportes, banca, seguros, indústrias alimentar e tabaqueira. A CUF (Companhia União Fabril), a Tabaqueira, o Estaleiro da Rocha de Conde de Óbidos, a Carris, o Banco Totta ou a Companhia de Seguros Império são empresas cuja história ficará inequivocamente ligada ao nome de Alfredo da Silva.
Completam esta trilogia comemorativa as obras Alfredo da Silva e a I República e Alfredo da Silva e Salazar.

---
Miguel Figueira de Faria, é professor Catedrático do Departamento de História, Artes e Humanidades da Universidade Autónoma de Lisboa (DHAH-UAL). Investigador do Instituto de História da Arte (IHA FCSH-NOVA) e do Centro de Investigação em Ciências Históricas (CICH-UAL).
Tem obras publicadas nas áreas de História da Arte e da Imagem, Urbanismo, Património, Estudos Olisiponenses, História do Livro e da Edição, História do Brasil Colonial e História Empresarial e do Empreendedorismo.
Neste último domínio, dando sequência a trabalhos de investigação iniciados no final da década de 1980, funda, no ano 2000, o Centro de Estudos de História Empresarial (CEHE), unidade orientada para a investigação aplicada, do qual é diretor. Nesta área publicou e coordenou, entre outros, os seguintes títulos: Marconi: da TSF às Comunicações Globais, Banco Comercial Português: a Primeira Década 1985-1995, Lisnave: Contributos para a História da Indústria Naval em Portugal.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio