"Amar de Novo" de Doris Lessing - 1ª Edição de 1997

"Amar de Novo" de Doris Lessing - 1ª Edição de 1997

"Amar de Novo"
de Doris Lessing

1ª Edição de 1997
Publicações Europa-América
Coleção: Século XX Nº 361
354 Páginas

Amar de Novo conta a história de uma mulher que, aos 65 anos, volta a apaixonar-se.
Viúva há já vários anos e mãe de filhos já crescidos, Sarah Durham é uma escritora que trabalha para um grupo de teatro londrino. Quando se apaixona por Bill, um dos actores, trinta e sete anos mais novo, e depois por Henry, o director da peça, a quem o facto de ter 35 anos confere um pouco mais de maturidade, Sarah vê-se mergulhada num estado de espírito em que o ardor e o desejo se confundem.
Este romance explora as afinidades e laços que se estabelecem entre o amor, o desgosto e a depressão, as saudades da pátria e do lar. Poderia dizer-se que os dois homens por quem Sarah se apaixona, ainda que não em simultâneo, a obrigam a reviver diferentes fases da sua vida, relembrando o amor infantil e imaturo como o mais adulto e profundo.

---
PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2007

Doris Lessing escritora inglesa, nasceu em 1919, no Irão, mudando-se, aos cinco anos de idade, para o Zimbabwe.
Após dois casamentos falhados e um envolvimento activo na política, viajou, em 1949, para Inglaterra, onde, em 1950, publicou o primeiro romance intitulado The Grass is Singing. Seguiram-se as obras Martha Quest, A Proper Marriage, A Ripple from the Storm, Landlocked e The Four-Gated City, que constituem o conjunto denominado Children of Violence. The Golden Notebook , provavelmente o seu romance mais conhecido, foi considerado como marcante pelo movimento feminista.
As narrativas subsequentes entram em ruptura com o realismo tradicional, descrevendo eventos épicos e míticos de um universo ficcional. De entre estes destacam-se: Colonised Planet 5, Shikasta, e The Sirian Experiments, entre outros. Os trabalhos de Lessing evidenciam as suas opiniões sobre política, o papel da mulher e o medo de um desastre tecnológico.
Em Outubro de 2007 foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Literatura.

Morreu a 17 de novembro de 2013, aos 94 anos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADP - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio