"Amigos até ao Fim" de John Le Carré - 1ª Edição de 2004

"Amigos até ao Fim" de John Le Carré - 1ª Edição de 2004

"Amigos até ao Fim"
de John Le Carré

1ª Edição de 2004
Publicações Dom Quixote
Coleção Ficção Universal
416 Páginas

Amigos até ao Fim é um romance penetrante que abrange cinquenta e seis anos, um teatral golpe de mestre de escrita tragicómica e uma selvagem fábula do nosso tempo, quase das nossas horas. Le Carré oferece-nos uma escrita mágica, personagens que são um deleite, e uma história arrebatadora que nos encanta ao mesmo tempo que nos desafia.

Com este romance, integrado numa actualidade escaldante, Le Carré faz o epitáfio da espionagem à moda antiga e dos valores ultrapassados que estruturavam o universo dos agentes secretos. Imperdível!

No seguimento da guerra do Iraque, o inglês Edward "Ted" Mundy, filho de um major do exército das Índias, escritor falhado e guia turístico na Baviera, vê reaparecer o seu passado na pessoa de Sacha, o militante da Alemanha de Leste que ele encontrara nos finais dos anos 60, numa Berlim entregue à agitação revolucionária, e torna a vê-lo depois, no espelho embaciado dos espiões da Guerra Fria para a montagem de uma operação de agente duplo.
Mas hoje os tempos mudaram e a amizade dos dois, renovada em nome de um idealismo tornado obsoleto, vai ser minada pelas manobras cínicas duma América mais imperialista do que nunca.


"Le Carré regressa à forma plena da mão que escreveu O Espião que Saiu do Frio e a Trilogia de Karla. O escritor regressa ao seu território favorito, a Alemanha, a de Berlim e também a de Hamburgo, de Munique e de Heidelberga, um país da Europa onde passeiam fantasmas antigos e novos figurantes. Nota-se o gosto germanófilo pela paisagem e a literatura da Alemanha, a sua filosofia, o enamoramento pelo Romantismo Alemão. O subtexto de Amigos Até ao Fim é uma homenagem ao melhor da Europa, o seu Pensamento, a sua Literatura, aquilo que não foi suficiente para impedir o nazismo e o Holocausto. Um aviso vai dentro, as melhores intenções não nos protegem do Mal. E o Mal não existe, existem os homens."
Clara Ferreira Alves, Expresso

---
John Le Carré (19 de outubro de 1931, Poole, Reino Unido - 12 de dezembro de 2020, Royal Cornwall Hospital, Truro, Reino Unido) estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo.
Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.
Entre os seus romances, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio