"Anatomia de um Sequestro" de Álvaro Carvalho

"Anatomia de um Sequestro" de Álvaro Carvalho

"Anatomia de um Sequestro"
de Álvaro Carvalho

1 Edição de 2013
Âncora Editora
171 Páginas

O médico Álvaro Carvalho embrenha-se, desta vez, nos meandros da investigação criminal. Baseada em factos reais, a obra transporta os leitores a um cenário de sequestro, acompanhando os passos dos investigadores na averiguação do crime. Este é um «thriller empolgante, ao melhor estilo da moderna literatura policial, como descreve o prefaciador, José Marques Vidal.

----
Álvaro Carvalho nasceu em Agosto de 1948, em Mata de Lobos, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Fez o ensino secundário no Liceu da Guarda. Foi funcionário do Tribunal Colectivo de Géneros Alimentícios enquanto estudante de Medicina, na Faculdade de Medicina de Lisboa, concluindo a licenciatura em 1975.

Iniciou a carreira médica nos Hospitais Civis de Lisboa, especializando-se em Medicina Interna. Dirigiu o Serviço de Medicina do Hospital Distrital de Cascais e foi presidente da Comissão de Ensino do Hospital de Santo António dos Capuchos/Desterro. Em 1992 foi nomeado director clínico do Hospital Garcia de Orta, cargo que exerceu durante oito anos, assegurando, em simultâneo, a chefia do Departamento Médico e do Serviço de Medicina. Em 1994, atingiu o topo da carreira hospitalar.

De 2002 a 2008 foi presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta. Foi professor convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e responsável clínico dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos. É Presidente da Fundação Álvaro Carvalho.

Colaborador do jornal regional Ecos da Marofa. Autor dos livros Rio de Memórias, com edições em português e castelhano, Nas Margens da Medicina, Às Oito Menos Um Quarto e Anatomia de um Sequestro.

PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 837 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio