"António Bessone Basto, Vontade de Vencer" de David de Carvalho - 1ª Edição de 2019

"António Bessone Basto, Vontade de Vencer" de David de Carvalho - 1ª Edição de 2019

"António Bessone Basto, Vontade de Vencer"
de David de Carvalho

1ª Edição de 2019
Patrocínio da Câmara Municipal de Oeiras
476 Páginas
Dimensões: 235 x 285 x 35 mm

António Bessone Basto é uma figura incontornável do desporto nacional com uma carreira exemplar, que iniciou na natação com apenas três anos de idade e que se mantém ainda hoje, mais de sete décadas depois.
Percurso notável não só pelos resultados desportivos (cujo palmarés incluiu dezenas de internacionalizações e diversas participações nas equipas nacionais, incluindo nos Jogos Olímpicos), mas também pela diversidade de desportos que praticou, notabilizando-se como atleta de topo em muitos deles.
Bessone Basto ficará para a história do desporto português como um dos maiores atletas de todos os tempos na natação, no andebol e na caça submarina, mas também pelas suas excelentes prestações no rugby, judo, karaté e pesca desportiva, ente outros.
O reconhecimento do Estado Português pelo seu percurso traduziu-se em várias condecorações, atribuídas pelas mais altas instituições nacionais. O seu valor como atleta está sobejamente patente nessas distinções, assim como no respeito, carinho e amizade de todos aqueles com quem se tem cruzado ao longo da sua vida desportiva.
Assumindo como poucos o desporto como a parte mais importante da sua vida, ignorou as convenções, foi contra as regras, determinou como únicos os seus próprios valores, herdados da família ou aprendidos ao longo da vida, por vezes na adversidade. Uma vida de determinação, esforço e exemplo, marcada pela vontade de vencer.

Este livro, da autoria de David de Carvalho, apresenta testemunhos de mais de 300 individualidades e uma vasta seleção de fotografias e imagens.

O livro Vontade de Vencer , conta com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras, tem o alto patrocínio da Fundação do Desporto, do Comité Olímpico de Portugal, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Confederação do Desporto de Portugal.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio