"Arte de Organizar Bibliotecas Públicas e Particulares" de Mário Gonçalves Viana - 1ª Edição de 1958

"Arte de Organizar Bibliotecas Públicas e Particulares" de Mário Gonçalves Viana - 1ª Edição de 1958

"Arte de Organizar Bibliotecas Públicas e Particulares"
de Mário Gonçalves Viana

1ª Edição de 1958
Editorial Domingos Barreira - Porto
Coleção Biblioteca de Orientação Profissional
460 Páginas

A concepção de biblioteca, apresentada pelo autor, não representa uma concepção fria e puramente técnica: é a expressão de uma experiência vivida Os problemas essenciais são, aqui, apresentados com clareza e método, visando a servir não só o bibliotecário profissional, mas também o intelectual, o investigador, o dirigente de qualquer categoria, o burocrata, o professor, o estudioso, o estudante, em suma, todos quantos precisam de recorrer ao livro, ao documento, ao manuscrito, à revista, ao jornal, ao filme, ao microfilme, à música, etc.

---
Mário Gonçalves Viana (Lisboa, 6 de outubro de 1900 Esposende, 1977) foi pedagogo, escritor e crítico literário, atividade que exerceu no Jornal do Comércio e Colónias e no Polígrafo.

Mário Gonçalves Viana (1900 a 1977) foi professor e formador de professores. Foi, igualmente, autor de uma obra vasta nas áreas da pedagogia, psicologia e biografia. Refletiu, abundantemente, sobre os valores da educação e sobre a deontologia docente.

Fez os estudos secundários em Coimbra, tendo-se licenciado em Direito na Universidade de Lisboa em 1923. De 1927 a 1930, foi redactor principal do Jornal do Comércio e das Colónias, de que era também crítico literário. Entre 1934 e 1936, exerceu o cargo de conservador do Registo Civil de Manteigas, tendo depois seguido a carreira de professor do ensino secundário em vários estabelecimentos de Viana do Castelo, Esposende e Porto.

Colaborou no jornal A Voz, de Lisboa, com uma secção regular de Sociologia Agrária, e foi cronista e crítico literário do Diário do Minho, de Braga. Tem ainda colaboração sobre educação física, pedagogia desportiva e psicologia, dispersa por jornais e revistas de Portugal, Brasil, Uruguai, Chile, Itália, França e Espanha.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio