"Arte Portuguesa da Época dos Descobrimentos" de Fernando António Baptista Pereira - Livros CTT - 1ª Edição de 1996

"Arte Portuguesa da Época dos Descobrimentos" de Fernando António Baptista Pereira - Livros CTT - 1ª Edição de 1996

"Arte Portuguesa da Época dos Descobrimentos"
de Fernando António Baptista Pereira

Texto bilingue Português/Inglês

1ª Edição de 1996
Livros CTT
Edição do Clube do Coleccionador
Coleção Descobrir Nº 8
280 Páginas
Profusamente ilustrado
Encadernação editorial em tela com estampa policromada colada

A riqueza e variedade das expressões artísticas produzidas em Portugal no período dos Descobrimentos caracterizam, de modo singular, uma época de grandes mudanças na maneira de sentir e de viver da Humanidade. As nossas caravelas permitiram que as janelas do0 pequeno mundo de enta0 se abris- sem, despertando a Europa para a existência de outros povos, de outras mentalidades, de mundos desconhecidos. A Arte, como expressão privilegiada da vivência dos indivíduos e das sociedades, traduz, inevitavelmente, a forma como essas descobertas e a nova realidade fascinante e perturbadora influenciou quer os descobridores quer OS povos Contactados. Com este novo volume da Coleção Descobrir , os Correios de Portugal pretendem contribuir para aumentar o conhecimento das múltiplas facetas desta vertente sedutora da História e do Património nacionais.

---
Fernando António Baptista Pereira (Lisboa, 1953) é professor universitário e curador e Presidente da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) desde 2019. É licenciado em História pela Universidade de Lisboa (Faculdade de Letras, 1976), Pós-graduado em Museologia pelo antigo Instituto Português do Património Cultural (1984) e doutorado em Ciências da Arte (História da Arte) pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa ( 2002). Atualmente, enquanto docente na FBAUL, leciona História da Arte e Museologia. É docente na Universidade de Lisboa (na Faculdade de Letras e na Faculdade de Belas-Artes) desde 1979,e atualmente é Professor Associado com nomeação permanente na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde foi Presidente do Conselho Pedagógico (2005 a 2012), do Conselho Científico (2012-2017), foi Diretor do Centro de Investigação e Estudos em Artes Plásticas (CIEBA), de 2010 a 2016, e é também autor dos Planos de Estudos da Licenciatura em Ciências da Arte e do Património e do Mestrado em Museologia e Museografia dessa faculdade. Como tutor, orientou centenas de dissertações de mestrado e doutorado. teses, bem como fazer parte de júris de dissertações e teses. Tem uma vasta e diversificada obra publicada,comunicações orais e em cartazes (nacionais e internacionais) nas áreas da História da Arte e Cultura Portuguesa, Crítica de Arte e Museologia. É o autor da Concepção e Programação de vários Museus (nomeadamente o Museu do Oriente, Lisboa, e os Museus do Trabalho e Convento de Jesus, Setúbal) e das principais Exposições nacionais e internacionais em Portugal (com destaque para a primeira exposição do Museu da Ermida em Lisboa), Espanha, Brasil e Macau, bem como responsável pela coordenação científica dos respetivos catálogos. Revisor Científico da Nova História da Arte de Janson, publicado em Janeiro de 2010 pela Fundação Calouste Gulbenkian. De 2017 a 2019,Fernando António Baptista Pereira foi Adjunto do Ministro da Cultura de Portugal, no departamento de Museus e Património.

.

Edição de 12.000 exemplares numerados e autenticados pelo Editor, contendo 6 selos e um bloco alusivos ao tema "Arte nos Descobrimentos.

Tiragem de 12.000 Exemplares, sendo este o exemplar Nº 00216

ESGOTADO NO EDITOR

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio